Análise: Coluna Bluetooth - Bluetooth Buddy da Sandberg



Aqui estamos com uma solução da Sandberg que pretende agradar um pouco a todos, já que é uma coluna bluetooth, que também pode ser utilizada com jack 3.5mm, é powerbank de 3000 mAh, serve como lanterna, serve para atender chamadas, portanto podem ver que é uma solução bastante completa.

Em termos de unboxing, a coluna dentro da caixa vem acompanhada com um cabo usb -> microUSB para carregar a coluna, com um cabo jack 3.5mm e um pequeno manual de instruções.

A coluna em si apresenta ter boa qualidade, com umas costas com um toque aveludado, e um frame metálico, assim como a parte frontal.



Temos de lado o led para funcionar como lanterna, USB, microUSB e jack 3.5mm, por cima temos os botões para navegação nas músicas, play/pause e botão de energia.

A utilização como coluna é simples, basta emparelhar por bluetooth ou ligar pelo jack 3.5mm e está pronta a ser utilizada. Quanto a utilização como coluna podem contar com cerca de 20 horas de utilização, dependendo sempre do volume que usam e demora 3.5 horas a carregar novamente.



Quanto a powerbank 3000 mAh vai dar sempre para dar uma carga extra ao smartphone, claro que tendo em conta as baterias hoje em dia não vai dar carga total, no entanto para os testes utilizei um raspberry pi 2 com um dongle wifi, e um pequeno script para registar de minuto a minuto no cartão. Assim o powerbank manteve o raspberry pi ligado durante 5 horas. Como a utilização do raspberry rondou os 1,6W vamos ter 8 Watts hora, se dividirmos pela voltagem nominal (3,7V) vamos obter 2162 mAh, significa que se consegue utilizar 72% da carga anunciada, o que não será mau de todo, já que o objectivo principal será utilizar como coluna.

Já falando da qualidade do som, tem um som aceitável, nada de extraordinário. O equipamento fica a ganhar por ser polivalente e na minha perspectiva pensado numa situação de termos uma coluna para levarmos connosco para acampar, já que nessas situações iremos aproveitar muito melhor todas as vertentes da coluna.

Podem ver com mais detalhe o video da análise para ficarem com uma melhor ideia da qualidade do som.



Mais detalhes: sandberg.it

O meu obrigado à Sandberg pelo envio do Bluetooth Buddy para análise.

0 Comments: