Análise: Earphones Excellence da Sandberg


Aqui estamos com mais um produto da Sandberg. Desta vez uns earphones da gama Excellence.
Já no passado tinha testado uma solução mais lowcost (os Speak'n go), assim como já testei uma solução bluetooth que para mim é bastante interessante pelo tamanho reduzido (os Sandberg Earbuds). Agora em termos de solução trago algo que fica em termos de preço no meio dessas duas soluções.



Unboxing




Continuamos com uma apresentação simples e discreta, que para mim é o que procuro sempre nuns earphones, temos então a indicação da marca nos earphones, são in-ear com adaptadores de silicone maleáveis e confortáveis. A construção é em alumínio e nas pontas é magnético, de forma a colocar à volta do pescoço ou então para ficar guardado sem enrolar os fios todos. O cabo é do tipo plano com 1.2 metros e o jack 3.5m é reto. No cabo do earphone direito temos os botões com possibilidade de aumentar/diminuir volume e pausar músicas.

Utilização



Quando à utilização é bastante confortável, os adaptadores dão para trocar, no entanto com o pack não temos outros tamanhos, neste ponto seria algo que eu gostava de ver incluído no pack dos earphones, já que é complicado todos termos o mesmo tipo de ouvido e o adaptador apesar de maleável pode não adaptar-se a qualquer orelha. O som que é o que mais interessa neste tipo de earphones é claro e tem boa qualidade, no entanto no que toca aos graves podiam ser melhores, de uma forma global tem uma qualidade aceitável neste ponto, parece ajustado para o preço. No microfone também do outro lado da chamada ouvem bem sem grandes razões de queixa.

Especificações


- Tamanho do cabo: 1.2 metros;
- Conector: 3.5 mm;
- Frequência: 20 Hz – 20 kHz;
- Impedância: 16 Ohm;
- Microfone: Omni-directional.

Conclusão


Parecem-me uns earphones muito aceitáveis para o custo e para a qualidade, gostei do cabo plano para não se enrolar tanto, mas acho que o que podia ser melhorado nesta gama de preços, seria a inclusão de mais adaptadores de silicone para poder adaptar-se de uma forma melhor a mais possíveis utilizadores dos mesmos.

Mais informação: Sandberg (custam cerca de 33,99€)
Com a vantagem de ser empresa Europeia, não há problema com alfandega.

O meu obrigado à Sandberg pelo envio destes Earphones para testes.

0 Comments: