Bitdefender Box - O Antivirus para IOT

A Bitdefender enviou-me um a Box, um produto que ainda não está à venda em Portugal. mas que estará em breve, pois encontra-se em fase de certificação na Europa.

Mas afinal o que é a Box?
O Bitdefender Box é uma solução de segurança para IOT (internet of things). Na verdade para podermos utilizar a Box na nossa casa, necessitamos de colocar a box como DHCP server, ou seja, será a Box que vai atribuir endereços na nossa rede doméstica. E apartir daí acedemos à app que instalamos no nosso smartphone/tablet e gerimos que equipamentos fazem parte da nossa rede doméstica e os que são convidados, ou seja, que não serão monitorizados!



Vale a pena?
Na verdade achei o produto bastante interessante, pois é bantante abrangente, apesar de ser orientado para IOT, quando adicionei o meu portatil Windows solicitou a instalação do Bitdefender AV no portatil que será posteriormente gerido pela box. Permite ainda gerir os dispositivos dentro e fora da rede doméstica, ou seja, pedi para monitorizar as atividades do iPhone e ele quando estava fora da rede fazia uma VPN automática para casa para poder verificar o estado das minhas ações!

O produto no mercado americano está a ser vendido por cerca de 130 Dólares sem limite de dispositivos. Não faço ideia do custo anual de renovação, mas como instala o AV e não tem limite, acredito que quem tem vários dispositivos em casa poderá compensar bastante, bem como para usar proteção fora de casa.

Link para o Produto: https://goo.gl/JBU2FF

Unboxing



Fotos do Produto







Imagens da App



















0 Comments: