Canon recebe três distinções nos prémios TIPA 2017



A Canon Europa, está satisfeita por anunciar que três dos seus produtos foram premiados pela Technical Image Press Association (TIPA) – uma das mais importantes associações de imagem e imprensa fotográfica do mundo. Estes prémios assinalam o 23º ano consecutivo em que a Canon foi galardoada pela TIPA pelas suas inovações técnicas.

Duas câmaras e uma objetiva da Canon foram reconhecidas como líderes do mercado uma vez que respeita e responde às diversas necessidades de vídeo e fotografia dos utilizadores profissionais e amadores em todo o mundo.

As distinções foram atribuídas aos seguintes equipamentos:
  • Melhor DSLR Full-Frame: Canon EOS 5D Mark IV
  • Melhor objetiva de zoom DSLR: Canon EF 24-105mm f/4L IS II USM
  • Melhor câmara de vídeo: Canon XC15

"A Canon está muito orgulhosa por mais este reconhecimento da TIPA, pela posição de liderança que temos dentro da indústria da imagem. Isto reforça o nosso percurso e compromisso no lançamento de produtos líderes que ajudam a contar através de amplas opções de fotografia e de vídeo", diz Richard Shepherd, Pro Marketing Manager, Consumer Imaging, da Canon Europa. "Estamos entusiasmados por continuar a desenvolver equipamento com a mais elevada qualidade, respondendo assim às exigências dos nossos profissionais de fotografia e vídeo."

O júri da TIPA é composto por editores de 30 das melhores revistas de fotografia do mundo, oriundos de 15 países dos cinco continentes. O painel de jurados encontra-se anualmente para discutir os mais recentes lançamentos, avaliando um conjunto de critérios como inovação, utilização de tecnologias avançadas, design e a qualidade geral do produto, para selecionar e reconhecer os melhores produtos.

A propósito dos produtos premiados da Canon, o painel de jurados disse o seguinte:

Melhor DSLR Full-Frame: Canon EOS 5D Mark IV
A selecionada para a "Best Full-Frame DSLR Expert" do ano foi a EOS 5D Mark IV da Canon, uma câmara com um sensor CMOS full-frame de 30,4 megapixéis e um processador DIGIC 6+ que é capaz de captar imagens a 7 frames por segundo e vídeo 4K de 30p. A tecnologia Dual Pixel CMOS AF oferece uma focagem rápida e suave com tracking, mesmo em modo vídeo e live view. A câmara oferece também um grande alcance de ISO (50-102, 400); 61 pontos de AF com maior alcance vertical com 41 pontos cruzados, e um sensor de medição RGB-IR de 150.000 pixéis. A capacidade de vídeo inclui vídeo JPEG 4K a 30p/24p, gravação Full HD de até 60p, gravação HD de até 120p, e imagens fixas em 4K com 8,8 MP. Inclui Wi-Fi/NFC e função de GPS.

Melhor objetiva de zoom DSLR: Canon EF 24-105mm f/4L IS II USM
Nomeada "Best DSLR Standard Zoom Lens," esta objetiva com abertura de zoom versátil e constante tem uma nova composição ótica que inclui 17 elementos em 12 grupos, incluindo 4 lentes asféricas de vidro moldado (GMo) que produzem uma capacidade de resolução excelente e aumentam a luminosidade periférica para um desempenho otimizado em toda a imagem. Extremamente resistente ao pó e à humidade, a objetiva integra um estabilizador de imagem de 4-stop e um diafragma circular de 10 lâminas que ajuda a obter um efeito bokeh impressionante. O AF é muito responsivo graças à focagem interna, ao anel USM (motor ultrassónico), ao CPU de elevada velocidade e aos algoritmos de AF otimizados. O Air Sphere Coating ajuda na redução significativa de reflexos e efeitos fantasma.

Melhor câmara de vídeo: Canon XC15
Uma câmara de vídeo compacta e portátil, a XC15 foi desenvolvida videógrafos e repórteres de imagem que procuram uma câmara de mão discreta, mas profissional com resolução 4K/UHD e entradas de áudio XLR, ideal para a gravação de noticiários e realização de filmes. Enquanto câmara "B" ou "C", oferece diferentes "Look Settings" para assegurar a facilidade de integração com imagens de outras câmaras cinema EOS e câmaras de vídeo XF e XA. Possui um sensor de imagem CMOS avançado tipo 1.0 de 12MP, painel tátil; zoom ótico de 10x (correspondente a 27.3-273mm para vídeo), com estabilizador de imagem com 3 modos IS, anéis independentes para focagem manual e controlo de zoom e características avançadas AF com tecnologia de deteção de rosto.



0 Comments: