Festival Eurovisão da Canção 2017 transmitido em directo no YouTube



A final do 62º Festival Eurovisão da Canção 2017 vai ser transmitida em directo no YouTube no canal da Eurovisão amanhã, 13 de Maio às 20h00. Os milhares de fãs deste concurso internacional têm agora a oportunidade de, a partir de qualquer dispositivo (PC, smartphone, tablet) assistir à grande final do Festival, onde Portugal será representado por Salvador Sobral e a canção "Amar pelos Dois". No final do concurso, o canal do YouTube da Eurovisão irá disponibilizar todas as actuações para que os utilizadores possam rever os grandes momentos de uma noite memorável.

No canal da Eurovisão também é possível ter acesso a mais conteúdo, nomeadamente a vídeos exclusivos,às apresentações dos candidatos, assistir aos ensaios, às actuações das semi-finais e aos bastidores do concurso.


Curiosidades:

  • De todos os vencedores da Eurovisão, Céline Dion ( vencedora do Festival em 1988) é a cantora com maior popularidade no YouTube (no que diz respeito ao número total de visualizações), seguida pelos ABBA (1974), Sertab Erener (2003), Dima Bilan (2008), e Lena (2010)
  • De acordo com o canal da Eurovisão, o TOP 5 dos países com um maior tempo de visualização do festival é composto pela Alemanha, Polónia, Rússia, Espanha e Reino Unido                                                                                                                                                                                                                                - - - - Entre os países não participantes no festival, os Estados Unidos é o pais que regista maiores taxas de visualização de conteúdos do festival.
  • No ano passado, a final do Festival Eurovisão da Canção foi vista por cerca de dois milhões de pessoas no respectivo canal do YouTube.
  • A Final do Festival Eurovisão da Canção 2016 foi a terceira transmissão mais vista no YouTube em termos de espectáculos musicais em directo. 

Com a canção "Amar pelos Dois", Portugal regressa à Eurovisão, após um ano de ausência, onde se estreou em 1964. A melhor classificação portuguesa no concurso foi um 6º lugar em 1996, com 92 pontos, com a canção "O meu coração não tem cor", interpretada por Lúcia Moniz. A última vez que Portugal competiu numa final do Festival Eurovisão da Canção data de 2010 com a canção portuguesa, "Há Dias Assim", interpretada por Filipa Azevedo, que ficou em 18.º lugar, entre 25 finalistas.

0 Comments: