Garmin: Conselhos para correr na primavera se tem alergias




A primavera chegou em força e abriu a época dos treinos ao ar livre. O bom tempo e os dias mais compridos incentivam milhares de pessoas a praticar desporto no exterior. No entanto, esta estação é também conhecida por trazer alergias a alguns desportistas. Por esta razão, a Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., quer deixar quatro dicas que podem ajudar a diminuir o impacto do pólen e das poeiras nos desportistas alérgicos, para que estes usufruam da prática de desporto outdoor na primavera.

 
• Escolha a altura do dia mais apropriada para correr
Durante o nascer e o pôr-do-sol, existe uma maior quantidade de pólen na atmosfera, o que intensifica as reações alérgicas. Como tal, treinar a meio do dia ou à noite será a melhor opção se quiser evitar o pólen e assim ter um exercício mais descansado.
 
• Verifique o vento
A intensidade do vento tem um grande impacto na quantidade de pólen no ar. Os dias ensolarados com um vento moderado ou os momentos que antecedem a chegada de um período de chuva evitam que o pó e o pólen se disperse, como tal, é aconselhável não treinar nessas condições. Opte por fazê-lo após passar o mau tempo, pois ai o pó e pólen estarão dispersos, e o risco de alergias será muito mais reduzido.
 
• Aconselhe-se com o seu médico.
Se a alergia que tem é muito intensa, e acha que necessita de ajuda para a ultrapassar, consulte um médico antes de começar o exercício. Uma opinião profissional é essencial para saber em detalhe quais as precauções a tomar antes de se começar a correr, pois pode inclusive ter de ser medicado.
 
• Equipe-se corretamente.
É importante certificar-se que tem o equipamento apropriado para a corrida. Leve água para manter o seu corpo hidratado, use protetor solar e use roupas de acordo com as condições meteorológicas, evitando assim fatores que podem piorar os sintomas alérgicos.
 
Se seguir estas quatro dicas, poderá usufruir melhor do que a primavera tem para oferecer, sem que uma alergia possa abrandar o seu ritmo.
 
Recomendamos também que complemente os treinos com um relógio que possa controlar melhor a sua atividade. Caso seja iniciante, o Garmin Forerunner® 35 é a sua melhor companhia. O relógio GPS da Garmin possui monitor de frequência cardíaca e notificações inteligentes que o ajudam a obter um maior rendimento no treino. O GPS integrado permite monitorizar a distância, a velocidade e o percurso das suas corridas e as funções de monitorização da atividade permitem-lhe contar os passos, as calorias e os minutos de intensidade. O relógio possui também várias ferramentas de treino, como, por exemplo, intervalos, instruções sonoras e uma atividade de corrida/caminhada dedicada. Usufrua da primavera ao máximo, e exercite-se com total conforto.
 
Caso seja um utilizador regular ou faça treinos mais sérios, então recomendamos que olhe para o Garmin Forerunner® 235, um relógio de corrida com GPS e medição de ritmo cardíaco com base no pulso. O equipamento tem a capacidade de monitorizar a distância, o ritmo, o tempo, o ritmo cardíaco, permite uma estimativa de VO2 máximo, tem assistente de recuperação, entre outras funções avançadas. O relógio oferece muita informação de compreensão fácil num ecrã a cores que permite ver a sua atividade e monitorizar o seu progresso em comparação com os objetivos estabelecidos, e carregar e partilhar atividades na rede online Garmin Connect.
 
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt  www.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 

0 Comments: