Garmin eTrex(R): Entre na primavera a fazer geocaching


A Garmin, sugere que as famílias entrem na Primavera num ambiente mais saudável e desportivo, numa atividade de Geocaching, usufruindo da natureza e de tempo de qualidade passado em família. Como apoio, a empresa sugere a série eTrex®, os primeiros equipamentos destinados a consumidores particulares que podem receber sinais GPS e GLONASS em simultâneo.
 
O Geocaching é um jogo ao ar livre que consiste em encontrar um tesouro escondido (uma geocache) usando as coordenadas do GPS colocados na Internet por aqueles que esconderam o tesouro (os geocachers). Veja as ideias e rotas que a Garmin disponibiliza em www.opencaching.com, a página web da marca dedicada ao Geocaching. Equipado com um GPS Outdoor compatível, os "caçadores" partem em busca de um tesouro na floresta ou na selva urbana. Uma vez encontrado o tesouro, a cache, este revela os seus segredos e as recompensas podem ser muitas. Se levar um objeto da cache, o "caçador" tem de deixar algo em troca. Para alguns, a maior recompensa é a adrenalina e paixão de explorar um local até então desconhecido. Trata-se de uma atividade outdoor ideal para famílias, permitindo que as crianças brinquem e se divirtam no exterior, ao mesmo tempo que os pais fazem alguma atividade física. As famílias têm a possibilidade de escolher entre várias rotas, optando assim pelos trilhos que correspondem ao seu gosto, como trilhos mais de aventura, mais relaxantes, mais divertidos, etc.  


O gama eTrex® possui vários modelos e apresenta-se como a mais fiável gama de GPS disponível. Os equipamentos foram concebidos para resistir aos elementos naturais, como pó, sujidade, humidade ou água, e possuem uma interface de utilização intuitiva, que permite ao utilizador gastar mais tempo no seu manuseamento e desfrutar mais do exterior.

Destaque para a nova gama de equipamentos eTrex® touch, composta pelos eTrex® touch 25 e eTrex® touch 35, que são agora mais fáceis e práticas de usar. Os novos equipamentos são sensível ao toque e vêm com mapas TopoActive Europe de 46 países pré-instalados. Para que a diversão seja infindável, o equipamento possui 250 mil geocaches instaladas, adequadas aos estreantes no geocaching e que ajudam os utilizadores a habituarem-se a todo o conceito. Para mais geocaches, os utilizados podem também visitar vários sites, como www.openCaching.com.

Os equipamentos guardam e apresentam informações essenciais, incluindo a localização, terreno, dificuldade, sugestões e descrições, o que significa que não terá mais de introduzir manualmente coordenadas nem utilizar papéis impressos. Basta carregar o ficheiro GPX na sua unidade e começar a caçar caches.

Os receptores da nova série eTrex® são os primeiros destinados a consumidores particulares que podem receber sinais GPS e GLONASS em simultâneo. O GLONASS é um sistema desenvolvido pela Federação Russa. Ao utilizar os satélites GLONASS, o tempo necessário para o receptor "se ligar" a uma posição é (em média) aproximadamente 20% mais rápido do que ao utilizar o sistema GPS. E ao utilizar os dois sistemas, GPS e GLONASS, o receptor tem capacidade de efetuar ligação a mais 24 satélites do que utilizando apenas o sistema GPS.

PRVP eTrex® a partir de 119 euros.
PRVP eTrex® touch a partir de 249 euros.  
 
Mais opções de equipamentos para Geocaching aqui
 
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 

https://www.facebook.com/GarminPT.



0 Comments: