Nova objetiva Samyang para vídeo e cinema V-DSLR 16mm T2.6


A Samyang Optics, marca distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou o lançamento de uma nova objetiva para vídeo e cinema, a 16mm T2.6, que é extremamente luminosa e foi concebida especificamente para gravar vídeo grande angular.

Graças aos anéis de engrenagem desacoplados é mais fácil acompanhar o foco da uma maneira constante e precisa. A juntar à elevada luminosidade e desempenho, características habituais em grandes angulares da Samyang, a nova 16mm T2.6 oferece uma imagem incrível. Com frequência, estas objetivas são utilizadas por diretores de fotografia em todo o mundo pela sua versatilidade, aproveitando a sua ampla perspetiva para criar cenas com planos muito próximos. Adicionalmente, combinada com as outras objetivas da linha V-DSLR da Samyang, a 14mm, 20mm e 24mm, esta nova ótica ajuda o utilizador a passar suavemente de um plano para outro.


A Samyang Optics fabrica objetivas especiais para cinema e gravações de vídeo desde 2012. Graças à sua elevada qualidade de imagem, a Samyang recebe constantemente petições para ampliar a gama de objetivas profissionais. A 16mm T2.6 faz parte da resposta da Samyang a esses pedidos, ampliando a gama de objetivas disponíveis para os especialistas em vídeo e cinema.

A Samyang quer ser consistente na sua abordagem global e ser uma marca que oferece a solução completa "Total Imaging Solution". A Samyang Optics fabrica atualmente um total de 51 objetivas distribuídas nas seguintes séries: 2 Premium XP, 2 autofocus AF e 19 manuais, todas elas para fotografia. Além disso, a empresa fabrica 19 óticas para vídeo e cinema e 9 objetivas profissionais de cinema 4K comercializadas sob a marca Xeen.

A 16mm T2.6 completa a família de objetivas de vídeo e cinema que atualmente é constituída por 19 objetivas: 13 para câmaras DSLR, com distâncias focais entre os 8mm (olho de peixe) e a teleobjetiva de 135mm e 6 lentes para câmaras sem espelho, a distância vocal variando entre os 8mm e os 50mm.

A nova 16mm T2.6 estará disponível no mercado em junho com um PVP de 599 €.

0 Comments: