Quais os teus Youtubers Tech Portugueses Preferidos?


Hoje vou deixar aqui uma pequena listagem de Youtubers de Tecnologia que vão enchendo o Youtube com conteúdo tecnológico em Português e que sempre que posso vou seguindo.

A meu ver a comunidade Portuguesa que tem mais visibilidade em termos de Youtube é sempre mais direccionada para Gaming, no entanto a comunidade de Tecnologia tem ganho muitos adeptos e é cada vez maior, e se não estou errado, este ano até é capaz de ter um crescimento maior.

Acaba por ser sempre uma área mais complicada, já que para se ter conteúdo para um canal de tech é preciso falar-se e ter contacto com tecnologia, que não é propriamente acessível para se estar a comprar todos os dias. E as empresas e lojas até podem ajudar quando os canais são maiores, mas quando se é pequeno é sempre com ajuda de amigos e outros contactos para se obter conteúdo e aos poucos fazer crescer o canal.

Puxando assim a brasa à minha sardinha, os primeiros dois estão relacionados com a AMCD. Tirando estes dois canais, nenhum dos outros intervenientes pediu que falasse deles. É mesmo uma iniciativa para dar a conhecer alguns canais, que a seu tempo tem potencialidade para crescer bastante, portanto merecem ser conhecidos!

Vamos então ver quantos canais já conheces ;)


Carlos Correia




Aqui está o meu canal, que começou muito à volta de tutoriais e boxes mediacenter. Será sempre assunto que não vai escapar do canal, com o bónus de cada vez mais vos poder trazer tecnologia diversa e atual! Considero-me um sortudo por poder ver tanta tecnologia e poder divulgar as descobertas que vou fazendo.

Link: Canal

A Minha Casa Digital




Canal mantido pelo Ricardo Azevedo, o fundador da AMCD. Com menos tempo para os vídeos, mesmo assim está de volta e quer apostar nessa vertente também!

Link: Canal


Passando agora a canais que sigo (sem ordem de preferência)

MedTech




Com videos de smartphones e gadgets em geral apresenta conteúdo de boa qualidade. Também mantem outros canais paralelos para assuntos mais "random".

Link: Canal

Gadgets & Drones




Com análises de gadgets mais um canal a manter-nos atualizados com bastantes produtos eletrónicos de consumo.

Link: Canal

Roberto Jorge




Com reviews de componentes para PC's e Mac's, sendo a área de trabalho do Roberto relacionada com Edição de Video, deixa-o à vontade para fazer uns videos bastante interessantes. Também muito vocacionado para análise de Boxes Mediacenter. De tirar o chapéu, pois mantém um canal em inglês em que apresenta as mesmas análises que apresenta em Português e dessa forma tem o dobro do trabalho para cada vídeo que faz.

Link: Canal


Batatek




Diria que é uma wildcard neste meio, apresenta conteúdo de forma diferente e vai abordado também assuntos que não estão relacionados diretamente com tecnologia.

Link: Canal

iSearch Nuno Nunes



Um canal bastante especializado para vos trazer análises, testes, unboxings de smartphones. Uma referencia a ter em conta. Tem uma aposta muito forte em Lives para vos apresentar novidades da semana.

Link: Canal


Paulo Vaz




Aqui está um canal de tecnologia que vai seguindo o que há de atual, também participa regularmente em Lives para dar um contacto mais direto com quem o segue.

Link: Canal

Samuel Romão




O que se pode dizer deste canal? O rapaz é doido! Vamos lá ver como é que ele nos vai apresentar o próximo unboxing!

Link: Canal

Geek'alm




Porque não são só os meninos a falar de tecnologia, aqui está um canal mantido por uma Geek por Tecnologia!

Link: Canal

David Gonçalves




Canal de Tech muito direcionado para PC's e com tutoriais.

Link: Canal

Hat Rat




Dicas de como melhorar o teu PC? É passar pelo canal do Hat Rat.

Link: Canal

Tech4less




Tecnologia de baixo custo é o que o Tech4less tenta explorar.

Link: Canal

1001blogs




Já muita gente deve conhecer o 1001blogs das dicas para arranjar amostras e produtos de graça, pois agora anda a apostar também na vertente de vos mostrar se a tecnologia que passa por lá é boa ou não.

Link: Canal

WeDoTech




Canal mantido por um grupo de 3 amigos bastante novos, que pretende mostrar um pouco de tudo desde tecnologia, gaming e algumas dicas.

Link: Canal

tozeleal




Canal direcionado para gaming, mas que por vezes trás umas reviews virados para tecnologia.

Link: Canal

E agora falando dos canais que quase toda a gente deve conhecer...

Nuno Agonia




O maior canal de Tech por Portugal, se querem ver um canal com boa disposição e sempre pronto a apresentar-vos as tecnologias mais recentes e também mais alternativas é com o Nuno que vão encontrar!

Link: Canal

Bernardo Almeida




Tecnologia de ponta e videos em 4K é com o Bernardo, apresenta-vos um setup de sonho para qualquer mortal ;)

Link: Canal

Tiago Ramos




Muitas reviews de smartphones e não só, não falta boa tecnologia por aqui.

Link: Canal

4gnews




Canal mantido pela equipa 4gnews, muitos lives, podcasts e reviews de smartphones.

Link: Canal


Como podem ver já são alguns para vocês explorarem, que trazem conteúdo interessante para vos ajudar na escolha de tecnologia a para vos trazer entretenimento diferente ;) 
Se gostaram vão aos canais subscrever e dar mais força :)

Se tiverem outros que não deixei nesta pequena lista (que não representa nem metade dos canais que existem por aí), deixem nos comentários! Ao passar a palavra é sempre mais fácil encontrar canais novos e conteúdo interessante para seguir no Youtube!

13 comentários:

  1. O rapaz é doido! AHahaha muito bom. Obrigado pelo teu excelente trabalho continua assim, grande abraço de XAUUUUUUUUUU!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver como vai ser quando tiveres mais poder de antena, vais inventar pouco, vais ;)

      Eliminar
  2. Obrigado por estar na lista! :)
    Pedro Freitas (1001Blogs) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre às ordens, no passado cheguei a arranjar umas amostras à tua custa ;) Eheh
      Estamos sempre a evoluir!

      Eliminar
  3. Boas Carlos,
    Antes de mais o meu enorme obrigado pela promoção do meu canal e de todos os outros :) Só confirma a extraordinária pessoa que és e que estás mesmo aqui para apoiar a malta.
    Vou ser sincero, há aqui canais que desconhecia mas que vou começar a seguir sem dúvida :)
    Este tipo de iniciativas vem sempre a calhar e ajuda bastante
    Um GRANDE ABRAÇO
    David Teixeira ( TECH4LESS )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre às ordens ;) O pessoal vai começando como pode, e às vezes um pequeno empurrão dá mais vontade de se continuar a fazer o que se gosta e de chegar mais além ;)

      Eliminar
  4. Damiao Soares. Encontrei no YouTube e parto-me a rir com os vídeos que este tipo faz

    https://www.youtube.com/channel/UC0oJmEFrEeIbH1NCJZbdPoQ

    ResponderEliminar
  5. Hey... eu não sou Youtuber Tech... para isso é preciso vídeos e regularidade! Eu faço um fretes de vez em quando! Isso sim!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela divulgação do melhor que se faz neste youtube em português :D

    ResponderEliminar
  7. Aqui um jovem de 43 anitos a começar agora um canal de tutoriais (3 meses), mas vou chegar ai. ehehe abraço a todos os envolvidos.
    Destes canais todos, confesso que não estou inscrito em todos, mas estou numa grande parte e são todos muito TOP e claro servem de inspiração.
    Não vou por link pois não quero abusar eheh mas o meu canal é o ÀsOnzeNaTorre, vemo-nos por ai ;)

    ResponderEliminar