A Canon apresentou a nova câmara 4K compacta da gama EOS Cinema – EOS C200



A Canon Europa, lançou no mercado a EOS C200, o mais recente membro da família EOS Cinema. Com criatividade e flexibilidade excecionais, a nova câmara de cinema digital 4K compacta é perfeita para um vasto leque de aplicações de imagem profissional.

Enquanto primeira câmara da gama EOS Cinema a suportar o novo formato de gravação Cinema RAW Light, a EOS C200 oferece a mesma flexibilidade em termos de classificação de cor que o Cinema RAW num ficheiro mais pequeno, permitindo aos realizadores gravar internamente para um cartão CFast 2.0™.

Os recém-desenvolvidos processadores Canon Dual DIGIC DV6 proporcionam a capacidade de gravar internamente 4K UHD/50P MP4, 4K DCI RAW e High Frame Rate (HFR) contínuo a 120 fps em Full HD sem corte. Em simultâneo, apresenta também avanços na tecnologia de Dual Pixel CMO Auto Focus (AF) e um novo ecrã tátil LCD para AF suave e monitorização eficaz do assunto.


A competência impulsiona a criatividade
A EOS C200 incorpora o sensor CMOS 4K Super 35mm da Canon com uma contagem de pixéis efetivos de 8.85 MP e os novos processadores de imagem Dual DIGIC DV6. Como resultado, oferece gravação Cinema RAW Light em 4K DCI 50P internamente para cartão CFast 2.0™. Consegue também gravar em 4K UHD a 150 Mbps e 2K ou Full HD a 35 Mbps em formato MP4 para cartões SD.

Com um alcance dinâmico de até 15-stops em Cinema RAW Light e até 13-stops em MP4 (Canon Log/ Log 3) a câmara é perfeita para capturar detalhes de luz e sombras.

A EOS C200 é também capaz de gravar em câmara rápida e lenta com até 120 fps sem corte em Full HD/ MP4, ideal para quem procura criar vídeos criativos.

O alcance do ISO entre 100 e 102, 400 assegura um desempenho excelente, mesmo em condições de luminosidade mais difíceis, tais como as que implicam uma mudança rápida de planos. Os filtros óticos ND incorporados de até 10-stops oferecem ainda mais flexibilidade e conveniência, permitindo aos realizadores gravar com muita luz e expandir o controlo da profundidade de campo.

Operabilidade avançada e design ergonómico
Desenvolvida para profissionais e ideal para single shooters, a EOS C200 apresenta um sistema de AF avançado com maior fiabilidade e precisão na gravação 4K, bem como um painel LCD tátil para facilitar a seleção do assunto. Para os que precisam de alternar entre diferentes assuntos numa única gravação, o Dual Pixel CMOS AF permite uma focagem suave enquanto que as opções Manual Focus Assist Function, Face Detection com Face Priority e Face-Only ajudam e oferecem ainda mais controlo criativo do foco.

Com apenas 1,4 kg, esta câmara foi criada para ser confortavelmente utilizada na mão, uma vantagem para longos períodos de filmagem. O tamanho compacto torna-a também a ideal para utilizada com um drone ou gimbal.

As opções de conetividade Wi-Fi e Ethernet permitem controlar remotamente o equipamento e transferir ficheiros via FTP. Além disso é compatível com diferentes acessórios como o visor eletrónico da Canon – EVF-V70.

Cinema RAW Light para os fluxos de trabalho de próxima geração
A Canon trabalha com vários parceiros para assegurar que o formato Cinema RAW Light é integrado em diferentes softwares1. Como resultado, a edição e a classificação do vídeo em Cinema RAW Light será suportado em DaVinci Resolve of Blackmagic Design. A edição será também possível no Media Composer da Avid Technology, através Canon RAW Plugin para Avid Media Access2. Este formato pode também ser processado utilizando a aplicação da Canon, Cinema RAW Development3.

A compatibilidade do Cinema RAW Light está também prevista para o software de edição EDIUS Pro, em 2017. Adicionalmente uma futura versão do Final Cut Pro X da Apple Inc. irá também suportar este formato através da Canon RAW Plugin para Final Cut Pro X4.

Futura atualização de Firmware
O formato de vídeo XF-AVC da Canon estará disponível com uma atualização de firmware. Esta atualização é gratuita e está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Principais características EOS C200:
  • Gravação interna 4K com Cinema RAW Light e MP4
  • High Frame Rate contínuo de 120fps (máximo) sem corte em resolução Full HD
  • Alcance dinâmico de até 15-stops (Cinema RAW Light)
  • Elevada qualidade de imagem e áudio profissional
  • Dual Pixel CMOS AF com controlo tátil e várias funções de gravação
  • Manuseamento fácil e configuração flexível 

1 Mais informação sobre as empresas e produtos compatíveis com Cinema RAW Light, no documento em anexo
2 Versões para Windows e Mac disponíveis para download na Canon
3 Versões para Windows e Mac disponíveis para download na Canon
4 Data de lançamento a confirmar

0 Comments: