Garmin elege os essenciais do running



Como acontece com toda a atividade desportiva, no running é importante gerir o esforço de forma controlada. Para tal, existem no mercado dispositivos avançados que nos ajudam a controlar o ritmo cardíaco, o esforço dedicado em cada dia e a progressão desportiva. A Garmin tem na sua abrangente carteira de produtos equipamentos criados especificamente para os aficionados e desportistas que se dedicam à corrida.

Garmin Forerunner® 35
Para os fãs de running, a Garmin conta com este relógio inteligente. Trata-se de um dispositivo cómodo e leve que dispõe de GPS e acelerómetro, capaz de captar os dados relativos à distância percorrida assim como ao ritmo, independentemente de ser usado em pistas interiores ou exteriores, não precisando da companhia de um podómetro.

Outra útil característica deste relógio é o facto de não necessitar de adicionar uma cinta de frequência cardíaca para controlar o ritmo do coração, já que dispõe de tecnologia Garmin Elevate™, desenvolvida pela marca, que permite registar a contagem de pulsações diretamente no pulso e quando emparelhado com telefones compatíveis, consegue mostrar no ecrã diferentes notificações inteligentes: chamadas recebidas, e-mails, mensagens de texto e ou mensagens de redes sociais.
 


Na altura em que se faça sentir uma pequena variação na rotina, variando de atividade por exemplo, basta acionar o perfil de ciclismo para fazer uma prova com bicicleta ou o perfil de cardio para uma sessão de treino na elíptica.

Além disso, conta com a funcionalidade de monitorização de atividade, que conta os passos e as calorias queimadas durante o dia e recorda o utilizador que deve mover-se depois de mais de uma hora de inatividade.

Além disso, conta com funcionalidades de ligação, como o carregamento automático de dados e treinos para a comunidade online gratuita Garmin Connect, onde é possível guardar, planificar e partilhar atividades. Uma vez descarregada e ligada ao smartphone, o dispositivo trata automaticamente da transferência dos dados previamente armazenados no relógio desportivo sempre que se encontre na área de alcance do telemóvel.

PVP Garmin Forerunner® 35: 199,99 euros (IVA incluído)

Garmin Forerunner® 235
Para os corredores que precisam de um companheiro para preparação especial e para medição de cada parâmetro, a Garmin apresenta o Forerunner® 235. Fácil de utilizar, versátil, inteligente e capaz de oferecer ferramentas avançadas, este relógio oferece tecnologias inovadoras e dados precisos, completos e de vital importância para os adeptos de running.

Além de integrar um GPS que calcula a distância percorrida e o ritmo, dispõe de um acelerómetro que capta os dados relativos à distância e ritmo quando se pratica exercício numa pista interior ou numa passadeira rolante, sem necessidade de adicionar um podómetro. E para calcular e facultar informação sobre o esforço, o Forerunner® 235 incorpora um indicador de diferentes cores que determina a zona de frequência cardíaca e as pulsações por minuto em tempo real.

O Garmin Forerunner® 235 estabelece as zonas de cada utilizador em função de uma estimativa de frequência cardíaca máxima segundo a idade e subtraindo esses dados a 220. Caso seja necessário, é também possível ajustar as zonas no relógio ou no Garmin Connect, para personalizar o dispositivo de acordo com as necessidades particulares de cada utilizador. A este argumento junta-se a possibilidade de ajuste das zonas em função dos dados gravados pelo sensor e, em caso de ultrapassagem da frequência cardíaca máxima permitida, o dispositivo pergunta se o utilizador deseja conservar o valor e adaptar as zonas face ao novo registo.


Conta ainda com a funcionalidade de monitorização de atividade, uma vez que conta os passos e as calorias queimadas ao longo do dia e recorda o utilizador que tem de se mover após mais de uma hora de inatividade.

PVP Garmin Forerunner® 235: 349 euros (IVA incluído)





0 Comments: