Garmin(R) apresenta nova Dash Cam™ 65W


A Garmin International Inc., anunciou a mais recente câmara de tablier a integrar a família de equipamentos Dash Cam™ - a 65W. Compacta, discreta, com resolução HD (1080P), controlo de voz e lente de grande angular que oferece um campo de visão extra amplo, este novo modelo garante as imagens mais nítidas em distintos ambientes de luz e um desempenho de topo, revelando ser a perfeita "testemunha ocular". Para reforçar a segurança do condutor e passageiros na estrada, este modelo emite também alertas de condução, de colisão frontal, de saída de faixa e de arranque, identifica os radares de velocidade e de semáforo e permite comandos de voz3 para iniciar ou parar um vídeo, tirar uma fotografia ou iniciar e parar a função de captura Travelapse™.

O modelo Dash Cam™ 65W integra uma câmara de 2,1 megapíxeis que captura imagem em alta qualidade e grava vídeo em 1080p, garantindo imagens nítidas e cheias de pormenores mesmo em condições de pouca luminosidade. O novo campo de visão mais amplo (180º) permite o registo de mais elementos importantes, nomeadamente do trânsito cruzado. Graças ao GPS incluído nos dois modelos, todas as imagens incluem dados pormenorizados sobre a posição e a hora, indicando com precisão o local e o momento em que os eventos ocorreram (latitude, longitude, data, hora, velocidade e direção da viagem).
 


A câmara pode ser facilmente instalada no para-brisas e as imagens podem ser visualizadas no ecrã LCD de 2 polegadas, mais tarde num computador, ou através da aplicação móvel gratuita VIRB®. As imagens/vídeos gravados são armazenados no cartão microSD™ incluído (até 64GB de capacidade; necessária classe 10).

Sempre que a Dash Cam™ 65W estiver ligada a uma fonte de alimentação contínua, a gravação é iniciada automaticamente aquando a marcha. A funcionalidade integrada de deteção automática de incidentes (G-Sensor) grava automaticamente as imagens do momento, bem como as anteriores e as seguintes, preservando um registo completo do acontecimento. O equipamento pode ainda ser retirado do veículo para registar danos no veículo ou na propriedade, através de fotografias.

O condutor pode ainda controlar esta nova câmara com comandos de voz, mantendo permanentemente as mãos no volante. Basta dizer "OK, Garmin" para guardar o vídeo, tirar uma fotografia, iniciar/parar a gravação de áudio e iniciar/parar a função de gravação de vídeo Travelapse™. Esta última funcionalidade permite gravar e partilhar aventuras de uma forma mais simples, resumindo as horas que passou ao volante em alguns minutos de destaques. A tecnologia Wi-Fi® permite sincronizar os vídeos com um smartphone compatível, através da aplicação VIRB® gratuita.

Para reforçar a segurança na estrada, a Dash Cam™ 65W emite alertas de colisão frontal1, sempre que se aproxima demasiado do veículo da frente, quando saí da faixa1 em que se encontra, e na proximidade de semáforos e de radares de velocidade2. No meio do trânsito, o "alerta de arranque" indica quando o trânsito à frente do veículo começa a circular e é seguro avançar. A câmara controla ainda o estacionamento, monitoriza a área envolvente quando a viatura está parada e desligada e grava automaticamente tudo o que acontece sempre que detetar movimento.

"O novo Dash Cam™ 65W reúne a melhor tecnologia e integra uma série de funcionalidades que facilitam a condução e reforçam a segurança na estrada. A câmara melhorada e o maior campo de visão oferecem uma maior proteção em caso de acidente, ao registaram todas as imagens de uma forma nítida. Estamos confiantes que este novo modelo terá uma aceitação excelente no mercado português", disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. "

O novo Dash Cam™ 65W vai estar disponível a partir do 2º trimestre por um preço recomendado de 249,99 euros.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: