Marantz Retro Cast - O visual de ontem com a tecnologia de hoje



É difícil negar que os microfones clássicos ainda conquistam a imaginação. Lembrados não só pelo seu visual único, mas também pelos inúmeros espetáculos ao vivo que marcaram gerações, o seu carácter intemporal ficou associado tanto à radiodifusão clássica como a cantores de jazz – e até à própria música rock. Muitos exemplares ainda são guardados em estúdios, e inclusive usados por produtores, engenheiros de som e músicos.

A Marantz Profissional propõe um regresso a esse visual icónico e elegante com o Retro Cast – mas sem descurar os avanços tecnológicos e necessidades atuais. Esta é a conjugação perfeita entre estilo e tecnologia, ideal para podcasts e gravações de áudio, mas especialmente adequado a quem procura algo distintamente diferente e único para as suas produções audiovisuais, como YouTubers, vloggers e outros criativos de conteúdo digital, empenhados em conquistarem as suas audiências com algo mais irreverente e à altura das suas ideias.


Porque apesar do aspeto, o Retro Cast não se fica pela nostalgia: é um microfone USB dinâmico de qualidade, com padrão polar cardioide, e é vendido num pacote completo que inclui cabo USB, uma rosca adaptadora de 3/8'' e um mini tripé de microfone.
A ligação USB facilita uma ligação rápida e simples a computadores pessoais Windows e Macintosh e o mini tripé permite várias configurações e flexibilidade de posicionamento. O conversor ADC integrado oferece uma gravação digital de alta qualidade com ligação direta via USB e qualidade até 96kHz/32 bits.
Este é um microfone perfeito para uma gravação e captura de áudio de excelente qualidade, com o mínimo de interferência gerada por ruído ambiente e… um preço imbatível.

Disponibilidade e preço

Já disponível no mercado português através da Supportview, o Retro Cast da Marantz Professional tem um preço de venda ao público de apenas 80€ + IVA.

0 Comments: