ASUS ROG apresenta Rapture GT-AC5300



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada ao mercado português do Rapture GT-AC5300, o primeiro router ROG desenhado especificamente para gaming.

Os jogos online modernos requerem um sólido trabalho de equipa e um controlo preciso por parte de todos os jogadores. Até mesmo um segundo de latência na rede pode ser o suficiente para perder um desafio. Até hoje a maioria dos routers designados como "routers de gaming" era caracterizada principalmente pelas suas velocidades de Wi-Fi superiores. Com mais de 10 anos de experiência na dianteira do hardware de gaming, a ROG sabe que a velocidade de dados não é a única vantagem que os gamers procuram, as funcionalidades que melhoram a jogabilidade são igualmente importantes. São estes os princípios por detrás do design do ROG Rapture GT-AC5300, que foi concebido de raíz para permitir gaming sem restrições. Desde o poderoso processador de nível desktop até às fantásticas antenas de alta performance e portas ultra rápidas, este router foi pensado para ultrapassar mesmo os maiores desafios.


O GT-AC5300 tem Wi-Fi tri-band 802.11ac super rápido, assim como oito portas gigabit LAN para dispositivos com fios e duas portas USB 3.0 para aceder a ficheiros em alta velocidade guardados em dispositivos USB. Os fãs de  armazenamento em rede (NAS - network-attached storage) vão beneficiar da funcionalidade de Link Aggregation (802.3ad) que permite a união de duas portas LAN para criar uma ligação única de 2Gbps.

Para além destas características que o distinguem, o GT-AC5300 é disponibilizado com muitas inovações para tornar os jogos mais simples, fluídos e rápidos. O ROG Gaming Center dá aos jogadores um controlo mais ágil da rede e uma visão abrangente das funcionalidades essenciais dos jogos, como as ligações de dispositivos, as estatísticas de tráfego e o estado da ligação entre a máquina e os servidores. O GT-AC5300 é ainda o primeiro router de gaming a oferecer três níveis de aceleração no jogo: duas portas LAN dedicadas a gaming, o Game Boost e o Gamers Private Network®. Estas poderosas funcionalidades definem prioridades para todos os tipos de dispositivos ligados às portas dedicadas a gaming, assim como o tráfego de gaming minimizando ainda o ping do servidor para gaming sem lag e mais fluido.

Fácil gestão da rede de gaming
O ROG Gaming Center é uma interface poderosa e mais fácil de utilizar que confere aos gamers o controlo total sobre todos os aspetos da rede. Oferece uma visão geral instantânea dos principais parâmetros da rede, incluindo o estado e a estabilidade da ligação e uma lista dos jogos ou dos dispositivos. Confere ainda aos gamers o controlo centralizado de muitas das definições da rede, e o Game Radar revela o ping de jogos selecionados em todo o mundo.

Uma outra funcionalidade de destaque é o Wi-Fi Radar, que permite que os utilizadores analisem o sinal wireless para identificar qualquer interferência, e escolham o canal com menos congestionamento para a melhor performance wireless. O Game Boost analisa o tráfego de rede e dá prioridade aos pacotes de jogos para o melhor desempenho possível, e o Game IPS (Intrusion Prevention System) faculta à rede de gaming uma abrangente proteção contra ameaças externas.

Aceleração de jogo de três níveis para gaming mais suave
O ROG Rapture GT-AC5300 é o primeiro router de gaming a oferecer três níveis de aceleração de jogo. Duas das oito portas LAN são dedicadas a gaming para dar prioridade ao tráfego de rede para dispositivos ligados a essas portas. Este router conta também com a funcionalidade Game Boost, que funciona em conjunto com duas portas dedicadas a gaming para dar prioridade ao tráfego e assegurar as melhores velocidades de rede, assim como para otimizar velocidades para cada dispositivo de gaming ligado a essas portas. O Game Boost suporta ainda as consolas de jogo mais populares.

Muitas vezes os pacotes de gaming têm de viajar através de rotas longas e complexas antes de chegarem ao servidor de jogo – algo que pode ter um profundo impacto na performance – mas o terceiro nível de aceleração elimina este problema. O suporte embutido para a Gamers Private Network®, possibilitado pela WTFast®, permite que os utilizadores criem uma rede de gaming otimizada para ter acesso à melhor ligação possível entre o router e os servidores de gaming preferidos em jogos selecionados. O resultado é um ping reduzido e uma diminuta perda de pacotes, assim como uma jogabilidade fiável, com rápida resposta e sem lag.

Hardware topo de gama para performance extrema
O ROG Rapture GT-AC5300 oferece Wi-Fi tri-band AC5300 com bandas separadas – duas de 5GHz e uma de 2,4GHz – permitindo que os gamers criem uma rede Wi-Fi de gaming de alta velocidade ao alocarem uma das duas bandas de 5GHz a dispositivos de gaming e deixando a restante para utilização geral. No coração do GT-AC5300 está um CPU quad-core de 64 bits a 1,8GHz que envergonha muitos processadores de computadores desktop. Oferece capacidade mais do que suficiente para gerir todas as tarefas que lhe são pedidas, seja na maximização do processamento WAN/LAN para online gaming seja em transferências de dados através de USB.

O novo router da ASUS ROG inclui um switch de oito portas gigabit-LAN que oferece todas as ligações necessárias para vários dispositivos com ligações físicas, assim como duas portas USB 3.0 para permitir rápidas transferências de dados de ficheiros guardados em equipamentos USB.

Disponibiliza ainda o RangeBoost, uma combinação de hardware e software que melhora a cobertura aumentando significativamente o processamento a grandes distâncias. Com o RangeBoost, os gamers têm a liberdade de jogarem onde querem e não apenas onde o router permite.

Proteção robusta contra ataques em redes de gaming
Para garantir a segurança da rede, o ROG Rapture GT-AC5300 tem Game IPS, um sistema de prevenção topo de gama com tecnologia Trend Micro™, que protege a rede de gaming de ataques e ameaças externas, neutralizando-as antes que consigam chegar à rede e aos equipamentos. Uma vez que está integrado no router, o Game IPS protege mesmo os computadores que não têm o software de proteção ligado – para por exemplo poderem correr jogos restritos – e a rede de ataques e intrusões, conferindo maior tranquilidade aos gamers.

Preço e disponibilidade:
O ASUS ROG Rapture GT-AC5300 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 499,90 euros.

0 Comments: