Canon Europa leva o seu projeto Young People Programme ao próximo nível



A Canon Europa, anuncia que, após a realização de diversas atividades com jovens pela Europa sobre storytelling visual, o seu programa Young People Programme vai entrar numa nova fase. Esta nova etapa irá envolver a realização de workshops interativos para jovens estudantes onde serão encorajados a criar fotos ou vídeos de temas relacionados com o United Nations Sustainable Development Goals (SDGs), e expressar as suas perspectivas sobre a necessidade de mudança. O objetivo é mostrar o poder do storytelling visual e criar sensibilização sobre a importância de pôr em prática os 17 Objetivos do SDGs, criados para eliminar a pobreza, proteger o planeta e alcançar prosperidade global.


Xavier Longan, European Officer-in-Charge da Campanha de Ação da United Nations SDG diz, "Envolver jovens e dar-lhes as ferramentas que eles necessitam para contar as suas histórias e dar voz às suas opiniões é essencial para garantir que os 17 Objetivos para o Desenvolvimento da Sustentabilidade se tornam realidade até 2030. Estamos confiantes que este programa irá gerar criatividade, criar sensibilização sobre a importância dos Objetivos e encorajar as pessoas a agirem".

Stuart Poore, Director of Sustainability and Government Affairs da Canon Europa comenta, "O Young People Programme é um dos vários projetos de sustentabilidade da Canon Europa a decorrer atualmente na região EMEA que pretende proporcionar benefícios sociais e ambientais através das nossas pessoas e produtos, demonstrando o compromisso com a nossa filosofia corporativa Kyosei: viver e trabalhar em conjunto para o bem comum. Esperamos que este programa nos ajude a alavancar o poder positivo da tecnologia e serviços relacionados com imagem, ao mesmo tempo que amplifica a voz dos jovens no desenvolvimento dos Objetivos das Nações Unidas. Estamos ansiosos por ver os resultados de cada iniciativa local".

O primeiro evento decorreu no dia 22 de junho em Colónia, na Alemanha, onde um grupo de 15 estudantes se juntou ao vencedor de um prémio Pulitzer e reconhecido fotógrafo, Daniel Etter, e à Instagrammer Karla Schwede, para aprender sobre storytelling visual. O Daniel e a Karla guiaram os estudantes pela tarefa de documentar alguns dos 17 Objetivos através da fotografia. Este workshop será seguido de outros no Reino Unido, Finlândia e Polónia ainda em 2017, e em outras localizações na Europa, Médio Oriente e África posteriormente, com objetivo de alcançar o máximo de jovens possível.

A Canon Europa tem desenvolvido workshops de storytelling visual para jovens desde 2015, e até então 14 países na Europa já realizaram iniciativas locais alcançando mais de 1.100 estudantes, incluindo muitos que nunca tinham tido oportunidade de identificar este talento escondido.

0 Comments: