Dyson 360 Eye – Um robot muito útil em qualquer casa!

Como o próprio nome indica o Dyson 360 Eye tem, no seu topo, uma "câmara" que lhe permite mapear o locar a aspirar de uma forma muito precisa, não falhando nenhum canto.




O Dyson 360 Eye é o robot aspirador mais potente do mercado e também dos mais estreitos o que lhe permite chegar a quase todos os locais. Neste campo devo, por outro lado, salientar que, em termos de altura, é dos mais altos.
A sua dock é também muito discreta e fácil de colocar em “qualquer canto”, não causando praticamente impacto visual na decoração do espaço em questão.

Vamos dar uma vista de olhos ao equipamento em si.


Sendo construído num plástico resistente é também, na minha opinião, muito elegante, principalmente pela cor que apresenta.
O seu “eye”, situado na parte superior, dá-nos a sensação de estar sempre atento, e é o que lhe permite ser tão preciso na sua tarefa de limpeza.



Passando às características do robot, como referi em cima é um pouco mais alto que os seus concorrentes, mas, sendo também mais estreito, passa com facilidade em locais mais apertados, como por exemplo entre pernas das mesas e cadeiras. Claro que por ser mais alto não se consegue colocar em baixo de algum mobiliário pelo que a sua escolha irá sempre depender da casa de cada um.

Em termos de limpeza, nomeadamente no poder se sucção, fiquei muito satisfeito com a qualidade do aspirador.
Através da aplicação podemos selecionar dois modos, o MAX com máxima sucção, no caso de ter, por exemplo, tapetes, e outro mais fraco, o QUIET, se o pavimento for de mais fácil limpeza. Esta escolha tem implicação na duração da bateria sendo que quanto maior é o poder de sucção menos tempo dura.

Mesmo no modo mais fraco, que lhe proporciona maior autonomia, foi capaz de aspirar até as mais pequenas “migalhas” das bolachas que os miúdos deixaram cair.
 
É capaz de subir as carpetes e, como tem um enorme poder de sucção, retirou todos os pelos que os animais por ali deixaram durante a sua sesta.

Este aspirador está dotado de sensores o que nos permite deixá-lo à vontade mesmo em locais com escadas uma vez que não vai cair. Esses mesmos sensores servem também para que o Dyson não choque contra moveis e outros objetos que tenhamos nos locais a limpar, fazendo assim a limpeza à sua volta sem os danificar.



A vantagem dos aspiradores robots é que, tal como o Dyson, podem ser programados para limpar quando nós não estamos em casa sendo uma obvia e grande vantagem principalmente para quem, como eu, detesta o barulho de aspiradores em funcionamento. Neste campo o Dyson faz mais ou menos barulho dependendo da opção escolhida, MAX ou QUIET.


Através da aplicação que existe para IOS e Android podemos definir vários critérios no agendamento da limpeza. Devo dizer que a aplicação não existe na Apple Store portuguesa pelo que é necessário criar conta na store de outro país.
A aplicação é intuitiva e fácil de utilizar!



Na opção MAX tem uma autonomia de cerca de 45 minutos e retorna à base de carregamento de forma automática onde, caso ainda não tenha terminado a limpaza de toda a área, fica a carregar durante cerca de 2:30h e volta depois, ao local onde interrompeu, para terminar o serviço.

Terminada a sua tarefa o Dyson, através da aplicação móvel, mostra-nos o mapa de limpeza, com a área que limpou e também algumas estatísticas nomeadamente o total de área limpa e o tempo de funcionamento,



A aplicação serve também para, caso queiramos, ligar ou desligar o aspirador remotamente, em qualquer parte do mundo desde que tenhamos acesso à internet. Ativando as notificações estamos sempre em contacto com o aspirador que nos informa, entre outras coisas, sempre que acaba de limpar ou quando tem algum problema nomeadamente se ficar preso. É também possível visualizar em qualquer momento o estado da bateria.



A capacidade do depósito é de 0,33L o que para um equipamento que é suposto funcionar autonomamente e eventualmente de forma diária, é mais do que suficiente.
No final do dia é muito fácil de despejar, basta carregar num botão para soltar o deposito e depois retirá-lo e em 30 segundos está feito.




Em modo de conclusão a minha opinião é de que é uma ferramenta muito útil e, como procuro sempre que sejam os equipamentos de que falo, que nos ajuda e facilita no nosso quotidiano.
No meu caso pessoal e porque tenho crianças e animais, a característica que mais posso destacar no Dyson 360 Eye em relação a toda a concorrência é, claramente, o forte poder de sucção que permite agarrar com facilidade não só o lixo que trazemos diariamente nos pés, mas também os pêlos que os animais, inevitavelmente largam.




Espero que este artigo seja uma ajuda para quem procura um aspirador robot e, como habitualmente, estou disponível para esclarecer qualquer duvida que tenham em relação a este equipamento. 

Para conheceres mais algumas das funcionalidades deste equipamento podes visitar o site do fabricante em: http://www.dyson.com/vacuum-cleaners/robot/dyson-360-eye.aspx

Obrigado por acompanhares e fico a aguardar o teu feedback.


Miguel Ferreira Santos - miguelfsyt[at]gmail.com

0 Comments: