Garmin ajuda a reduzir stress ao volante



O verão, as férias e o bom tempo promovem as saídas com os amigos, os passeios em família e as visitas a locais mais distantes. Tudo isto significa mais horas ao volante. A Garmin coloca à disposição dos condutores uma série de equipamentos que tornam as viagens mais descontraídas e mais divertidas ao simplificarem toda a navegação, para além de virem com atualizações gratuitas de mapas. Mesmo tendo como destino locais desconhecidos, os condutores não têm que estar preocupados com as rotas, com as estradas, com as saídas, com os obstáculos e demais elementos que tornam toda a viagem mais stressante e cansativa. Os equipamentos das séries Garmin Drive™ dizem-lhe e mostram-lhe para onde deve ir, o que pode fazer e visitar, alertam-nos para os principais perigos e obstáculos e tornam todo o percurso mais simples e cómodo. 

Serviços em tempo real
Os1, tais como informações de trânsito e de estacionamento2, que reduzem significativamente os níveis de stress e de ansiedade dos condutores. As informações são dadas atempadamente para os utilizadores conseguirem evitar e contornar os engarrafamentos, optando por percursos alternativos que lhe poupam tempo. Para não passar muito tempo à procura de lugar, estes dispositivos indicam também os melhores lugares de estacionamento público locais e respetivos preços estimativos. Quando ligada a um smartphone compatível, a aplicação Smartphone Link fornece alertas de trânsito, indicações de mudança de rota relevantes e previsões meteorológicas atualizadas. O LiveTrack permite que os condutores partilhem a sua localização com os seus amigos e familiares, para poderem saber a sua localização facilmente.
 


Navegação simplificada e controlada por voz
Precisa saber por onde ir? Os equipamentos destas séries da Garmin incluem navegação controlada por voz que responde aos comandos e indica facilmente que percurso deve seguir, com uma interface gráfica comum e de simples leitura (disponível em alguns modelos). O Garmin Real Directions utiliza marcos reconhecíveis, como edifícios e semáforos que auxiliam a indicação por voz do nome das ruas, orientando melhor o condutor, à semelhança de um amigo sentado no banco do lado. Por exemplo: "Vire à esquerda depois da estação de abastecimento" ou "Vire à direita depois do edifício vermelho". Para encorajar uma condução mais segura e aumentar a perceção situacional, os dispositivos da Garmin fornecem alertas sempre que surgem curvas apertadas, alterações de velocidade, passagens de nível, passagens de animais, semáforos e radares de velocidade e até avisos de fadiga que sugerem possíveis áreas de repouso após várias horas ao volante.

O condutor recebe também uma notificação quando conduz em sentido contrário numa rua de sentido único, e quando existem zonas escolares nas proximidades. A funcionalidade Direct Access simplifica a navegação em destinos mais complexos, como aeroportos e centros comerciais, encontrando um lugar numa localização maior. Até permite a navegação por parques de estacionamento para encontrar a entrada mais próxima para o seu destino.

Informação sobre radares sempre atualizada
Graças à aplicação Smartphone Link o utilizador pode obter informação atualizada dos radares de forma gratuita e vitalícia. Para além disto, agora, pode mesmo descarregar esta informação diretamente para o seu equipamento Drive e manter esta informação atualizada sem ter de se ligar novamente a Smartphone Link.

Permanentemente ligado com Mundo
Quando sincronizados com um smartphone compatível, via Bluetooth, os dispositivos de navegação Auto da Garmin mantêm o condutor permanentemente ligado ao mundo, sem que este tenha de tirar as mãos do volante. Pode efetuar chamadas em modo mãos-livres e receber notificações inteligentes personalizáveis de mensagens, chamadas, emails, alertas entre outras coisas, diretamente no ecrã do equipamento de navegação e sempre sem ter de usar o telemóvel.

Para os que viajam mais frequentemente e gostam de explorar de carro vários locais do mundo, a série DriveAssist™ integra ainda uma câmara de tablier compacta que grava continuamente a condução, com opção de gravar o áudio dentro do veículo. O G-sensor de deteção de incidentes guarda automaticamente imagens de vídeo no momento do incidente e o GPS regista o local e o momento exato em que os eventos ocorreram. Esta câmara dá ainda outras vantagens, como o alerta "Go" que o notifica quando o trânsito à sua frente começa a circular ou o aviso de colisão frontal que o avisa sempre que estiver a conduzir demasiado próximo do veículo da frente.

"As várias características presentes nestes equipamentos tornam toda a condição mais simples, divertida e descontraída. O condutor só tem mesmo de olhar em frente e conduzir. Toda a informação é transmitida de forma clara para que este nunca tenha de tirar os olhos da estrada ou as mãos do volante", disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. 

As melhores dicas de viagem sempre consigo
Para garantirem a melhor experiência de viagem de sempre, os dispositivos de navegação integram o TripAdvisor® que indica todos os pontos de interesse de viagem, tais como hotéis, restaurantes e atrações ao longo da sua rota ou perto do destino, com as respetivas classificações. Encontre também novas atrações com a ferramenta Planificador de viagem, que junta mais diversão às suas viagens, sugerindo paragens interessantes pelo caminho. Alguns modelos incluem também o Foursquare que dá acesso a milhões de locais populares adicionais, como restaurantes, locais de entretenimento, lojas e outros pontos de interesse.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: