A Tecnologia nas férias... Falhanço total!

Conforme falei num dos posts anteriores, trago algumas coisas comigo nas férias para que possa tornar o espaço de férias semelhante à casa. Este ano o trajeto iria passar por 3 estâncias hoteleiras em 3 cidades diferentes: Estoril - Zafra - Marbella... O resultado foi decrescendo de qualidade, pelo que chegei hoje a Marbella e fiquei decepcionado, ora vejamos a ideia era ter acesso livre à Internet para que todos pudéssemos navegar sem limitações de tráfego e velocidade, e uma tv que permitisse instalar a Android Box para o meu filho poder ver os seus vídeos.

Estoril
No Estoril foi tudo excelente, ficamos por 3 noites, tínhamos um LCD LG de 32" com HDMI disponível, instalei o PowerCube para poder ter tomadas suficientes e USB para carregar os iDevices, rapidamente me liguei à rede livre do hotel, sem passwords e a excelente velocidade. Resultado: 5 Estrelas em todo o hotel, graças aos access points Draytek instalados.

Zafra
Em Zafra a coisa piorou, a Internet estava disponível por todo o lado, era fornecida uma password, mas não se conseguia navegar mesmo o sinal sendo razoável. Não vi quaisquer access points, suspeito que o sinal era distribuído por uma antena única de alto ganho em todo o aldeamento... No local dos pequenos almoços (edifício central) funcionou bem. Assim sendo, nessa noite (foi apenas de passagem) ninguém usou a Internet... Para os vídeos do meu filho coloquei a pen drive com vídeos do Youtube diretamente na LCD LG que suportava USB... Tranquilidade garantida!

Marbella
Chegamos hoje a Marbella para 7 dias de férias, a um grande resort apart-hotel e descambou tudo, a TV é das antigas, nada de USB, nem HDMI. Pedi o acesso à Internet que foi facultado (regista 4 dispositivos), e a Internet nem se mexe... Ainda por cima o meu hotspot apenas permite 3GB em Roaming... Dos quais já foram à vida mais de 2GB em uploads automáticos de fotos e vídeos tirados com os Smartphones... devia ter desativado esta função...

Espero que isto melhore... Boas Férias!

0 Comments: