Análise: Xiaomi Mipad 3 (Processador Mediatek, 4GB RAM, 64GB ROM)


Vamos lá falar mais um pouco do Xiaomi Mipad 3, que na minha utilização se está a revelar um excelente smartphone para consumo de conteúdo multimédia e com uma duração de bateria muito boa.

Unboxing


Em termos de aspecto estamos a olhar para o mesmo design do Mipad 2, na parte traseira temos uma camera e microfone, em baixo as colunas. Em cima o jack 3.5mm e em baixo o USB Type-C. De lado vamos ter os botões de energia e volume.

Em relação às especificações estamos a olhar para um processador Mediatek Hexacore, temos 4GB RAM e 64GB ROM. Temos uma camera de 13MP e bateria de 6600 mAh, ecrã de 7.9 polegadas como resolução 1536 x 2048 pixels. No que toca ao sistema operativo podemos contar com Android 7.0.





Acessórios


Quanto aos acessórios vem com os mesmos, ou seja carregador e cabo USB -> Type C.



Utilização


O aspeto MIUI já é bem conhecido, e apesar da ROM ser uma "Shop ROM", já que tem PT-PT, quando neste tipo de ROM's oficiais só costumar existir PT-BR, posso dizer que fiquei bastante impressionado com a ROM. É verdade que tem alguns bugs, que para a minha utilização são menores (crashar a tentar ver algumas definições), no entanto para a utilização mais intensiva não notei grandes problemas.
A loja google pelo que pude apurar funciona bem, e o comportamento da bateria é excelente, consegue-se utilizar o ecrã para umas 9 horas. Testei em viagem e deu-me para ver imensas séries que coloquei em modo offline através do Netflix.
A qualidade do ecrã é excelente e as cores são bastante vivas.

Já alterei a ROM para uma rom Xiaomi.eu, e sempre fica com menos bugs, mas depois cada um é que sabe se deve ou não mudar a ROM.





Benchmarks


3D Mark



Antutu



Geekbench




A1 SD




Conclusão


Se vale a pena em relação ao Mipad 2, sim vale, já que é um upgrade em quase tudo. A bateria e ecrã são mais valias bastante boas. Como aparelho para consumir entretenimento, para o preço é um tablet excelente! O único problema que poderia implicar seria a ROM, no entanto como já troquei para uma xiaomi.eu, já tenho uma ROM mais estável (apesar de com a que vem, para uma utilização normal não dá problemas). É sem dúvida um tablet a terem em conta se ainda andarem no mercado à procura de um. De momento anda a ser testado intensivamente pelos meus filhos e ainda não deu problemas, e já se sabe que se resiste a mãos de crianças é bem resistente ;)

Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental utilizar método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a alfandega.

0 Comments: