ASUS ROG apresenta o rato Pugio



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada a Portugal do Pugio, um ergonómico rato ótico com fios para gaming que oferece um verdadeiro design ambidextro com botões laterais configuráveis. O ROG Pugio apresenta um agressivo design inspirado em gaming e iluminação ASUS Aura RGB com suporte para ASUS Aura Sync.
                                                                                                                           
Desenhado ergonomicamente para maratonas de gaming
Os normais ratos ambidextros com botões laterais têm um layout de botões espelhados para conseguirem adaptar-se a gamers esquerdinos e destros. A desvantagem deste design é que tem amiúde como consequência cliques involuntários nos botões laterais. Mesmo que se desliguem esses botões, podem sempre distrair os jogadores.

O ROG Pugio oferece um design realmente ambidextro com botões laterais fisicamente configuráveis para que os jogadores não tenham de alterar a forma como jogam para evitarem estes cliques involuntários. Ao invés, os jogadores podem mesmo escolher o layout preferido para estes botões uma vez que o Pugio inclui quatro botões laterais magnéticos (dois em cada lado) que podem ser removidos para a inclusão de uma tampa lateral. Para maior conforto, os painéis laterais de borracha com detalhes inspirados na civilização Maia ajudam a facultar um melhor contacto com a mão.

Os sockets push-fit exclusivos da ASUS permitem que os gamers instalem facilmente switches com a resistência que pretendem, e aumentam o tempo de vida do rato quando utilizados para substituir os switches gastos.

O Pugio conta com switches Omron® mais resistentes que suportam pelo menos 50 milhões de cliques, um valor líder no mercado e 30 milhões de cliques acima dos switches Omron normais. O Pugio é ainda vendido com um par adicional de switches japoneses Omron de alta qualidade para que os gamers possam instantaneamente mudar o feel do rato caso o desejem.

Personalização flexível
A iluminação ASUS Aura RGB permite que os utilizadores escolham a partir de uma palete de milhões de cores e numerosos efeitos de iluminação para refletirem o seu próprio estilo e personalidade. O ROG Pugio oferece iluminação Aura RGB em três zonas, incluindo canais de luz angular na parte de trás do rato. Os incríveis efeitos de iluminação do Pugio podem ser sincronizados com outros produtos com suporte para Aura Sync, permitindo assim alterar por completo o look das definições de gaming. O Aura Sync possibilita também que os utilizadores atinjam harmonias de sincronização luminosa quando o rato Pugio e a motherboard ASUS estão emparelhados com outros componentes compatíveis. Por exemplo, a rápida sincronização entre o Pugio e o teclado ROG Claymore é muito simples graças à existência de uma tecla de atalho ROG Sync[1].

O software ROG Armoury permite que os gamers ajustem as definições para corresponderem ao seu estilo. O jogadores podem personalizar os efeitos de iluminação Aura RGB, ajustando a performance e as definições de calibração, programar e mapear até oito botões, criar perfis e muito mais – e tudo com uma interface muito intuitiva.

Assegurar a melhor experiência de gaming
O ROG Pugio conta com um sensor ótico gaming de 7200 DPI, uma velocidade de 150 IPS e aceleração 30g para assegurar a velocidade, a resolução e a precisão necessária de uma experiência de gaming otimizada. Um switch dedicado para DPI permite mudanças instantâneas entre dois níveis de sensibilidade, e disponibiliza um indicador para mostrar a definição atual.

O Pugio inclui ainda design com um botão separado que baixa a força de atuação e a distância de viagem requeridos para cada clique, resultando num tempo de resposta mais rápido.

Caixa e bolsa ROG
A embalagem do ROG Pugio permite aos utilizadores guardarem as tampas laterais, as tampas dos botões e os switches adicionais, mantendo estes acessórios organizados e em segurança. O Pugio vem ainda acompanhado de um autocolante ROG e uma bolsa de fácil transporte para maior proteção e portabilidade.

Preço e disponibilidade:
O ASUS ROG Pugio já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 84,90 euros.

0 Comments: