Dicas Para Comprar na Internet

Hoje venho falar sobre as compras ma internet. Pediram-me para comprar um telemóvel na internet pois não se sentiam muito confortáveis em comprar na internet . Nos dias de hoje já se encontram bons negócios e tenho a certeza que o nosso trabalho também potência isso. E assim sendo também é o nosso dever alertar os nossos leitores para alguma questão associada ao tema.






Então o que devemos ter em conta quando compramos na internet:

1.       A reputação do site.

Devemos ter sempre em mente que nem todos os sites são de confiança, normalmente tenho cuidado de fazer pesquisas sobre esses sites que não conheço, quando me decido pergunto aos meus amigos se já compram por lá ou tento obter informação em fóruns, mas sempre com cuidado porque não sabemos quem nos está a dar o feedback. Se se usarem os nossos links estão salvaguardados.

2.       Garantia

Normalmente quando fazermos uma compra na internet devemos ter em conta que a garantia pode mudar consoante estamos a comprar em lojas nacionais ou internacionais. Sendo que existe legislação. o Direito de Cancelamento ou de arrependimento também está previsto nos países da União Europeia.

3.       Métodos de Pagamento

Normalmente uso o Paypal , apesar de ser extremamente seguro associarem a vossa conta multibanco ou mesmo o cartão de crédito real, eu prefiro ser mais cuidadoso.
Actualmente não tenho conta multibanco associada , apenas crio cartões de crédito virtuais que vou adicionando ao paypal. Mas se tivesse tinha uma conta com apenas para estes efeitos.
Esse cartões são criado na app do MBway . Assim tenho uma dupla segurança se a minha conta do paypal for apanhada, os meu cartões já foram usados.
Ultimamente para lojas que já conheço uso apenas o cartão gerado no MBway.
Que para além de servir para isso serve para pagar nos restaurante, levantar dinheiro sem cartão e transferir dinheiro sem pagar taxas.
               

4.       Métodos de envio de países não Europeus

No nosso site temos vindo a alertar que muitas vezes se o produto vier fora da união Europeia pode ser tributado na alfandega, e um bom negócio revelar-se um mau negócio. Sendo assim utilizem as nossas dicas para evitar parar na alfandega, que até agora tem corrido bem. Caso exista o seguro para o envio utilizem muitas vezes o preço é compensatório em caso de extravio,

5.       Dados Pessoais

Apenas forneçam os dados necessários para a compra, nenhum site vos pede os vossos dados bancários no registos.


Em modo de conclusão deixo aqui alguns links que devem consultar para se manterem informados:

Qualquer coisa deixem aí no comentários e subscrevam o meu canal que as vou ter mais novidades.

2 comentários:

  1. neste caso o telemovel comprado ficou com a tal garantia de 1 ano da gearbest global, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim este tem um ano de garantia, para ter dois anos de garantia tem de ser comprado em pt.gearbest.com. Fica é mais caro cerca de 50 euros. Comprando pela loja portuguesa tem mais vantagens, menos no preço.

      Eliminar