Monitorizar tempos e atividades dos filhos na Internet

Estamos em férias de verão, onde todos deixamos os filhos relaxar das aulas, deitar mais tarde, ficar mais algum tempo no tablet, mas como tudo tem limites, mesmo nas férias é preciso definir regras. Há dias tive que reprender a minha responsável e adorada filha porque dei com ela a altas horas no iPad a ver vídeos no Youtube! Resultado: tive que encontrar uma solução para monitorizar as atividades e tempo no tablet e Internet!

Depois de algumas atividades frustradas lá encontrei o Qustodio! O Qustodio é um serviço online que permite monitorizar as atividades digitais dos nossos filhos em qualquer lugar, desde o smartphone, pc ou tablet, Windows , iOS e Android. Eu só testei a versão iOS, pois a minha filha tem 8 anos e apenas usa um Apple iPad.


Nos primeiros 3 dias o Qustodio dá-nos acesso à versão Premium, que inclui todas as funções um painel web, que nos apresenta as atividades dos nossos filhos, entrega relatórios de utilização de aplicações e Internet, permite monitorizar o Facebook, limitar tempos de uso de dispositivos, definir horários limite, bloquar chamadas e mensagens, bloquear Jogos e Aplicações e a parte que mais acho piada é quando chega a hora de ir para a cama e digo que quero bloquear dispositivo... pronto! Não mexe mais! Desaparecem todas a apps!
Outra parte muito interessante é o filtro de Internet, onde escolhemos que tipos de conteúdos podem visualizar!

Estou a usar a versão grátis, para as funcionalidades que preciso serve perfeitamente! Não ponho a hipótese de lado de pagar anualmente pela aplicação! Neste momento consigo limitar o tempo total de uso diário e/ou definir horas de inibição de uso. Receber e-mail diários com relatório diários e/ou semanais com resumos de uso.

Vejamos as regras que posso definir:

Categorização de Sites, Filtro de conteudos


Gerir excepções manualmente
 Impor limites nos dias e horas e inibir o acesso



Bloqueio de Aplicações (Premium)

Monitorizar o Facebook (Premium)


Supervisionar Chamadas e Mensagens (Premium)


Tracking e Localização (Premium)


O Qustodio está disponível em 3 planos pagos, para dimensões diferentes de dispositivos e familiares.


Tenho o software a uso, poderia perfeitamente bloquear o acesso no router do operador, mas quando vamos para outras localizações não bloqueia, nem faz filtro de conteúdos, como faz VPN funciona na perfeição! Os relatórios obtidos são excelentes, recomendo que testem para ver! Não obtive a autorização da minha filha para partilhar! :)

Link para o Qustodio Family: https://goo.gl/anfdvg



2 comentários:

  1. Consegue bloquear vídeos no youtube pelo seu conteúdo?

    ResponderEliminar
  2. Também uso neste momento esse mas a hipótese que mais me agradou e que está para ser paga e implementada é o Mobile Fence. Qustodio deixa que o rádio e a aplicação de música não bloquei e é possível desinstalar com um reset a fábrica.

    ResponderEliminar