YouTube apresenta novo visual para versão desktop e mobile







YouTube apresenta um novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente nas experiências em computadores e em dispositivos móveis. A nova atualização inclui também a renovação do logótipo e do ícone do YouTube. O novo logótipo combina uma marca nominativa e um ícone do YouTube renovados que criam um design geral mais flexível.

Principais destaques na aplicação YT para dispositivos móveis:

- Vídeos que se movem com o utilizador: Introdução de um gesto que permite ao utilizador tocar duas vezes no lado direito ou esquerdo de um vídeo para avançar ou retroceder 10 segundos.

- Adapta-se a qualquer vídeo na perfeição: Brevemente, o leitor do YouTube passará a mudar de forma facilmente com base no formato de vídeo que estiver a ver, como vídeo na posição vertical, com uma forma quadrada, ou na posição horizontal.

- Procure e descubra enquanto vê conteúdo: recentemente, adicionámos uma funcionalidade que lhe permite ver uma linha de vídeos sugeridos enquanto vê conteúdo em ecrã inteiro. Também estamos a trabalhar na transformação da área abaixo do leitor de vídeo para poder procurar vídeos de formas totalmente novas.

- Design novo e simples: tornámos o cabeçalho branco para destacar o conteúdo e movemos os separadores de navegação para a parte inferior da aplicação, para estarem mais próximos dos seus dedos. Também adicionámos os novos separadores Biblioteca e Conta, que lhe oferecem um acesso fácil ao que procura.

- Assista a vídeos ao seu ritmo: os utilizadores adoram poder aumentar e diminuir a velocidade da reprodução no computador. Estamos entusiasmados por introduzir agora esta funcionalidade também na aplicação para dispositivos móveis, de modo a poder desfrutar dos vídeos à velocidade que quiser.


Principais destaques na aplicação YT para versão desktop:

O novo visual implementa o Material Design no YouTube e proporciona ao utilizador uma experiência nova, simples e intuitiva que permite destacar o conteúdo

Segue informação detalhada no post abaixo:

Post de Neal Mohan, Chief Product Officer


Um novo visual do YouTube que melhora a sua experiência
Quando o YouTube foi lançado, há 12 anos, era um único Website que suportava um formato de vídeo: 320x240 com uma proporção de 4:3. Atualmente, o YouTube permite-lhe ver qualquer combinação de vídeo SD, HD, 4K, 360, 3D e em direto, em praticamente qualquer dispositivo com ligação à Internet, de computadores a telemóveis, tablets, TVs, consolas de jogos e até capacetes de realidade virtual.
Também disponibilizámos aplicações e serviços únicos que proporcionam novas formas de ver e chegar aos conteúdos e aos criadores que os utilizadores tanto gostam. Fãs de música, televisão, gamers podem desfrutar de experiências únicas especificamente concebidas para o conteúdo que adoram com o YouTube Music, o YouTube Gaming e o YouTube TV. Para as famílias que procuram a melhor forma de ver conteúdo em conjunto no YouTube, lançámos a aplicação YouTube Kids. Para qualquer fã do YouTube que pretenda uma experiência sem interrupções e sem anúncios, e com conteúdo exclusivo de criadores, criámos a subscrição do YouTube Red.
Resumindo, o YouTube evoluiu… e muito. No entanto, ainda mal começámos. Nos últimos meses, começámos a lançar atualizações e vamos continuar até ao final do ano. Depois de tudo isto, vamos apresentar um novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente nas experiências em computadores e em dispositivos móveis.
Vamos começar pela aplicação YouTube para dispositivos móveis, que está a receber várias novas funcionalidades:

    Vídeos que se movem consigo: uma das coisas em que estamos a trabalhar é em trazer os gestos para o YouTube. Este ano, introduzimos um gesto que lhe permite tocar duas vezes no lado direito ou esquerdo de um vídeo para avançar ou retroceder 10 segundos. Experimente! Já registámos milhares de milhões de toques por dia. Também queremos oferecer-lhe uma antecipação de outro gesto com que estamos entusiasmados. Nos próximos meses, vamos experimentar uma funcionalidade que lhe permite alternar entre vídeos com um simples deslizar de mão: basta deslizar para a esquerda para ver o vídeo anterior ou para a direita para ver o próximo vídeo.

    Adapta-se a qualquer vídeo na perfeição: também temos experimentado novas formas de apresentar todos os vídeos o melhor possível. Brevemente, o leitor do YouTube passará a mudar de forma facilmente com base no formato de vídeo que estiver a ver, como vídeo na posição vertical, com uma forma quadrada, ou na posição horizontal. Isto significa que terá sempre a melhor experiência de visualização automaticamente, incluindo vídeos verticais sem barras pretas laterais.

    Procure e descubra enquanto vê conteúdo: recentemente, adicionámos uma funcionalidade que lhe permite ver uma linha de vídeos sugeridos enquanto vê conteúdo em ecrã inteiro. Também estamos a trabalhar na transformação da área abaixo do leitor de vídeo para poder procurar vídeos de formas totalmente novas.

    Design novo e simples: tornámos o cabeçalho branco para destacar o conteúdo e movemos os separadores de navegação para a parte inferior da aplicação, para estarem mais próximos dos seus dedos. Também adicionámos os novos separadores Biblioteca e Conta, que lhe oferecem um acesso fácil ao que procura.

    Assista a vídeos ao seu ritmo: os utilizadores adoram poder aumentar e diminuir a velocidade da reprodução no computador. Estamos entusiasmados por introduzir agora esta funcionalidade também na aplicação para dispositivos móveis, de modo a poder desfrutar dos vídeos à velocidade que quiser.

Além da aplicação YouTube, também temos trabalhado num novo design para computadores. Graças a todos os comentários positivos, estamos satisfeitos por o disponibilizar aos utilizadores de todo o mundo a partir de hoje! O nosso novo visual implementa o Material Design no YouTube e proporciona ao utilizador uma experiência nova, simples e intuitiva que permite destacar o conteúdo. Afinal, nada é mais importante do que os criadores e o conteúdo que todos adoramos ver. A minha funcionalidade favorita deste novo design para computadores é o Tema escuro, que escurece o fundo enquanto vemos conteúdo, para dar um aspeto mais cinematográfico.

Desktop evolution.gif
O melhor de tudo nesta excelente atualização é a renovação do logótipo e do ícone do YouTube. Concebido para o nosso mundo de vários ecrãs, o novo branding atualizado está acessível numa variedade de dispositivos. O novo logótipo combina uma marca nominativa e um ícone do YouTube renovados que criam um design geral mais flexível. Por que motivo é mais flexível? Quando o espaço é limitado (por exemplo, num smartphone mais pequeno), o ícone mais claro pode ser utilizado como um logótipo abreviado que se vê mais facilmente do que o nosso design. O novo design vai ser implementado hoje em dispositivos móveis e computadores, e brevemente em todas as nossas aplicações e serviços.

0 Comments: