Análise: Earphones Vidonn F1 - Indução de música pelo Osso


Hoje vou falar de um tipo de tecnologia que não é novidade, já anda por aí há algum tempo, no entanto para mim foi novidade, e prende-se com a possibilidade de transmissão de música por indução no osso.

Estamos então a olhar para uns earphones, que ficam em contacto com o osso à frente da orelha para nos "fazer" ouvir maior parte da música pelo osso, no entanto além dessa vibração tem uma pequena coluna que também transmite o som de forma mais ambiente.

Basicamente temos que colocar o aparelho por cima das orelhas, fica com um aro por trás da cabeça, e ficamos com os "earphones" à frente da orelha e não em cima do ouvido.
Desta forma para quem pratica desporto na rua, vai estar sempre mais atento ao ambiente à sua volta, pois não tapa o ouvido.

Em termos práticos é confortável desde que não precisem de utilizar óculos, caso contrário poderá ficar colocado um pouco fora do sitio e já não faz tão bem o mesmo efeito.

Num dos earphones temos então o botão de pausa/play. E numa das hastes temos o  botão de volume assim como o microUSB para carregar.





Acessórios


Neste ponto podemos contar com o cabo USB -> microUSB para carregar, instruções e uns plugs para colocar nos ouvidos (não sei qual será o propósito).


Utilização


Quanto à duração da bateria podem contar em média cerca de 4 horas, e tem certificação IP55, portanto é resistente a água e ao suor, o que é sempre bom para desporto. Como indiquei anteriormente é confortável desde que não precisem de óculos.
Quanto ao som, como é uma forma diferente de ouvirmos a música, a impressão que dá é sempre de termos música ambiente, portanto se for para se concentrarem em boa qualidade de música não vai ser isso que vão ter com estes earphones. Para mim é mesmo mais para isto que servem, para dar musica ambiente e não estarem só a ouvir o barulho envolvente enquanto praticam o vosso desporto.

Especificações



Conclusão



É uma solução interessante e segura para desporto exterior, não são dos melhores na qualidade de audio dos que já testei, mas pode ser uma solução para quem só quer ter alguma música e continuar bem atento ao seu meio ambiente.


Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental, podem utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: