Análise: Smartphone Honor 9 (Kirin 960, 4GB RAM, 64GB ROM)


Hoje trago-vos um smartphone dos mais bonitos que já esteve por cá para analisar, e que além da estética também tem uma excelente performance!
Vamos ver um smartphone que enche o olho e que em termos de características não desilude muito, e deve ser algo que devem a ter em conta se procuram um smartphone de topo a baixo dos 400€, eu diria mesmo que é uma versão mais barata do Huawei P10, tendo mesmo quase a performance geral na totalidade.

Unboxing




Passando para o unboxing o Honor 9, temos um ecrã de 5.2 polegadas Full HD en a parte frontal temos o sensor de impressões digitais, por cima do ecrã podemos encontrar o aucultador, camera frontal e sensores de proximidade e luminosidade.
Por cima temos o microfone e o sensor de infravermelhos e por baixo o jack de 3,5mm, o altifalante e a porta Type-C.
Atrás encontramos a câmera dupla de 20 MP + 12 MP, o flash LED duplo e o logotipo da Honor.
Do lado esquerdo temos o local para o cartão nanoSIM e do outro lado temos o botão para o som e para desligar/ligar o smartphone.





Acessórios


Podemos então esperar uma capa em plástico para proteger a parte de trás, earphones, carregador rápido, instruções, cabo USB -> Type C e peça para aceder ao local para colocar o cartão SIM.



Utilização


Neste ponto não tenho nada negativo a apontar, temos android 7.0 e EMUI 5.1, o ecrã é excelente com uma resolução muito boa, a interface é intuitiva, mas bastante alterada, como é de esperar com a interface EMUI. A RAM realmente faz diferença para se poder ter várias aplicações abertas e não se sentir nenhuma falha na fluidez do smartphone.
Também temos emissor IR, o que é interessante para utilizarmos o smartphone como comando universal dos aparelhos que temos por casa e funcionam por IR (TV's, AC's, DVD's, etc).
O ecrã suporta multi-toque até 10 dedos, o botão frontal pode ser configurado como botão único, ou dá para parametrizar os botões de forma a ficar a nosso gosto.
O pior ponto pode ser um pouco a duração da bateria, que será sempre mais para um dia de utilização ou menos se tiverem com uma utilização mais intensiva com jogos, por exemplo.












Camera


Neste ponto não tenho razões de queixa, tendo em conta o preço e a quantidade de modos pré-definidos que podemos escolher, torna-a bastante interessante para fotografia, para quem não quer colocar em modo manual para conseguir tirar o melhor partido das fotos.
Consegue proporcionar fotos com boa qualidade, durante a noite apesar de ainda não ser perfeito, consegue-se tirar fotografias interessantes.
Aqui vamos é perder tempo a explorar todos os modos para podermos usufruir melhor da camera.





Benchmarks


Neste ponto como seria de esperar, tem bons resultados em todos os tipos de benchmarks efetuados.

Geekbench



A1 SD



Antutu



3D Mark




Wifi





GPS




Videos Complementares






Pontos Positivos


- Câmera;
- Desempenho;
- Design;
- Emissor IR;
- Qualidade.

Pontos Negativos


- Bateria (não é má, mas gostava que fosse um pouco melhor);

Conclusão




É sem dúvida uma solução bastante completa a ter em conta, temos um design bastante apelativo que chama à atenção em qualquer lado. Realmente o que posso achar que podia ser melhorado seria a bateria, pois dá sempre vontade de puxar mais por ele, e depois na bateria nota-se um pouco, mesmo assim é só mesmo para apontar uma vertente mais negativa a meu ver, porque para utilização normal dura um dia sem problemas.
Este smartphone é para quem procura basicamente um topo de gama, mas não pretende passar muito a barreira dos 350-400€. Já que temos um smartphone completo e com uma boa camera, ainda não colmata a 100% em fotos nocturnas, mas no resto vão ver que não se arrependem!

O meu obrigado ao Samuel Romão pelo empréstimo do Honor 9 para análise.

De momento já podem comprar a versão em preto na Gearbest, se pretenderem arranjar a um bom preço.

Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental, devem utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express", para não dar problemas na Alfandega.

0 Comments: