Canon reforçou gama L-series



Canon EF 85mm f/1.4L IS USM, TS-E 50mm f/2.8L MACRO, TS-E 90mm f/2.8L MACRO e TS-E 135mm f/4L MACRO
A Canon Europa, apresentou as quatro novas objetivas da sua gama premium L-series, que visa oferecer ainda mais oportunidades criativas aos fotógrafos profissionais e amadores avançados. Desenvolvidas com base na qualidade pela qual a gama de objetivas L-series é conhecida, a EF 85mm f/1.4L IS USM, TS-E 50mm f/2.8L MACRO, TS-E 90mm f/2.8L MACRO e TS-E 135mm f/4L MACRO oferecem facilidade de utilização e durabilidade incríveis bem como mais oportunidades para experimentação fotográfica em perspetiva e escala.


O caminho para o retrato perfeito
Desenvolvida com base no feedback de fotógrafos de todo o mundo, a EF 85mm f/1.4L IS USM foi criada para capturar tons de pele autênticos e perspetivas reais para retratos e fotografias de casamento perfeitos. Com um design composto por 14 novos elementos, de 10 grupos, a EF 85mm inclui elementos de elevada qualidade e precisão para corrigir aberrações cromáticas e oferecer o desempenho ótico requerido pelos mais recentes sensores de elevada resolução. A qualidade de imagem foi aperfeiçoada graças à tecnologia Air Sphere Coating (ASC). Este índice de ultrabaixa refração na EF 85mm elimina os efeitos flare e 'fantasma' que asseguram imagens nítidas e atrativas.

A EF 85mm está equipada com um diafragma Eletro Magnético, que utiliza uma ampla abertura f/1.4 de nove lâminas. Isto permite à objetiva capturar efeitos "bokeh" perfeitos. A abertura é também capaz de transmitir mais luz para melhorar a exposição e a controlo sobre a profundidade de campo. O rápido desempenho da abertura é crucial para fotografia de retrato onde o sujeito é o ponto de foco. Os fotógrafos podem tirar proveito de uma estabilidade única, graças à estabilização de imagem de 4-stop, que impede que as vibrações da câmara arruínem as imagens. A combinação da estabilização de imagem com a rápida abertura torna a EF 85mm perfeita para utilizar em vídeo.

A EF 85mm, apresenta um Auto Focus (AF) acionado por um Motor Ultrassónico (UM) de elevada velocidade em anel, que trabalha com o CPU da objetiva e os algoritmos de AF da câmara para uma focagem rápida e precisa. A AF acionada por USM é completamente silenciosa, permitindo aos fotógrafos gravar imagens discretamente em eventos que exijam pouco ruído, como cerimónias de casamentos. A AF também apresenta um comando manual que é compatível com toda a família de câmaras EOS Cinema.

A objetiva apresenta a mesma durabilidade comum na construção das objetivas da gama L-series da Canon. Graças ao selamento e o revestimento de flúor contra poeiras, esta objetiva foi especialmente criada para condições climatéricas difíceis e variáveis.

O pacote completo de funcionalidades que a EF 85mm inclui, torna esta objetiva uma ferramenta de trabalho perfeita para fotógrafos de retrato. É perfeito para quem precisa de uma teleobjetiva versátil que se adapta a diferentes situações incluindo casamentos, eventos, fotografia de estúdio, indoor ou outdoor.

Qualidade premium para criatividade fotográfica
Desde a introdução da TS-E 17mm f/4L e da TS-E 24mm f/3.5L II, a Canon tem recebido inúmeros pedidos para criar objetivas de inclinação e desvio com maiores distâncias focais. A Canon respondeu a esses pedidos com o lançamento das novas TS-E 50mm f/2.8L MACRO, TS-E 90mm f/2.8L MACRO e TS-E 135mm f/4L MACRO. As novas objetivas incluem características que visam facilitar a fotografia criativa tais como movimentos tilt, shift e rotação e modo macro; além da precisão e design ótico habituais da gama L-series. A TS-E 135mm fortalece a gama TS-E com a sua distância focal mais ampla, enquanto que as TS-E 50mm e TS-E 90mm vêm substituir os modelos já existentes, TS-E 45mm f/2.8 e TS-E 90mm f/2.8, respetivamente.

A TS-E 50mm é perfeita para captar imagens criativas e precisas de paisagem, arquitetura e até em estúdio, enquanto que as TS-E 90mm e TS-E 135mm são mais adequadas para retrato e macro em estúdio.

A função shift das TS-E 50mm, TS-E 90mm e TS-E 135mm possibilita mover a objetiva para cima, baixo, esquerda ou direita, minimizando a distorção de perspetiva. Esta capacidade é utilizada regularmente em fotografia de arquitetura, uma vez que obtém a perspetiva correta da imagem – tal como a distorção que observamos por normal numa imagem de um edifício alto. Uma das utilizações criativas da função tilt é o efeito miniatura. Este efeito implica mover a objetiva para que diferentes elementos da imagem fiquem focados, fazendo parecer que alguns deles são muito pequenos.

A distância de focagem mínima das três objetivas foi também otimizada para fotografia macro, produzindo imagens com metade da escala real com uma ampliação máxima de 0.5x. Por exemplo, a TS-E 135mm permite aos fotógrafos estar a 49cm de distância do sujeito e ainda conseguir esta ampliação. Ideal para trabalhos em estúdio com luz, uma vez que facilita o posicionamento da luz para um efeito perfeito.

Dando seguimento à tradição da Canon de utilizar vidro moldado de elevada qualidade e precisão superior, a TS-E 50mm, TS-E 90mm e TS-E 135mm oferecem elevada resolução em toda a imagem e baixos níveis de distorção. As três objetivas incorporam um design ótico inovador, para reduzir a refração da luz que pode influenciar a precisão da focagem, e elementos UD (ultrabaixa dispersão) que produzem imagens mais nítidas. Os revestimentos otimizados das objetivas asseguram excelentes balanços de cor ao mesmo tempo que minimizam os efeitos 'fantasma' na qualidade de imagem.

Principais características EF 85mm f/1.4L IS USM:
• Design ótico avançado que produz uma qualidade de imagem excecional
• Abertura ampla e brilhante para um desempenho excelente a todos os níveis de luminosidade
• Estabilização de imagem suave e precisa de 4-stop
• AF responsivo, rápido e preciso para uma focagem mais ágil
• Design duradouro e excelente resistência ao tempo

Principais características TS-E 50mm f/2.8L MACRO:
• Controlo da profundidade de campo para melhores efeitos criativos
• Corrija perspetivas e linhas verticais rapidamente na câmara
• Detalhe do foco ajustado em macro com rácio 1:2
• Excelência ótica com design e construção avançados
• Alcance focal de 50mm perfeita para arquitetura, paisagem e fotografia de produto

Principais características TS-E 90mm f/2.8L MACRO:
• Controlo de foco para melhores efeitos criativos
• Corrija perspetivas e linhas verticais rapidamente na câmara
• Detalhe do foco ajustado em macro com rácio 1:2
• Excelência ótica com design e construção avançados
• Obtenha melhores retratos e fotografias de produto com máxima nitidez

Principais características TS-E 135mm f/4L MACRO:
• Controlo de foco para melhores efeitos criativos
• Corrija perspetivas e linhas verticais rapidamente na câmara
• Detalhe do foco ajustado em macro com rácio 1:2
• Excelência ótica com design e construção avançados
• Obtenha melhores imagens de estúdio com maior distância com máxima nitidez


0 Comments: