Casa Xiaomi: Bancada com Luz LED na Cozinha

Era um suplício sempre que tinha que fazer alguma coisa na bancada da cozinha! Ainda continua a
ser! Mas ficou muito mais agradável! É simples, como tenho uma armadura que ilumina a cozinha, a luz fica de cima para baixo e quando estamos na bancada fazemos sombra sobre a área de trabalho!

Divisão: Cozinha
Coloquei uma Fita LED Yeelight RGB bem por debaixo do armário que está junto à bancada, desta forma consegui dar luz fundamental a uma área de trabalho, e melhor ainda a minha esposa adorou!
Foi preciso algum trabalho de bricolage, e daí ter atrasado um pouco a colocação desta fita LED.


Colocação e Bricolage
Fita LED Yeelight RGB tem uma parte adesiva, o que é excelente pois permite ser aplicada facilmente. Mas por cima de uma bancada era preciso encontrar um ponto de electricidade e que permitisse ficar oculto! A solução que encontrei foi "roubar" energia junto ao exaustor, mas sem tomada a forma mais simples foi ligar uma extensão no ligador por forma a criar uma tomada. À tomada liguei o transformador da fita e apliquei o interruptor colocado no topo. Sobrou um pedaço de fita que ao invés de cortar, optei por trazer para dentro do armário, e assim iluminar a zona!

O resultado final é satisfatório!

Fita LED Yeelight RGB e a Integração na Casa Xiaomi 
Esta fita é semelhante à Lâmpada RGB que apresentei no último artigo, embora eu não vá usar essa função no dia a dia, a fita permite fazer várias cores e os ambientes já citados no artigo anterior. No meu caso a lâmpada irá acender por defeito com luz fria, e à noite irei programar para casa detecte presença na zona, ligue a 25% de luminosidade em luz quente! Permite ainda ser gerida através de qualquer local através da aplicação Mi Home e a resposta é excelente! A fita liga por Wi-Fi à rede doméstica, e até funciona com a Alexa da Amazon!

Queres esta lâmpada? Segue este link: https://goo.gl/Nnua9f

Seguem em algumas imagens:





Aplicação na Bancada da Cozinha





Outras cores:



0 Comments: