Garmin apresentou Atemos 100 e Atemos 50


A Garmin deu a conhecer os seus novos sistemas de monitorização de cães, que permitem controlar facilmente cães de caça até 10 km de distância: O Atemos 100 e o Atemos 50. Com estes dispositivos o dono poderá acompanhar a localização dos animais no dispositivo portátil, tablet ou computador, criar fronteiras virtuais que emitem alertas sempre que os animais entram e saem do perímetro estipulado e "falar" remotamente com eles através do som e da vibração. Ambos os sistemas têm a capacidade de suportar até 20 cães e garantem uma frequência de atualização da posição de até 5 segundos, para promoverem uma resposta rápida.

O Atemos 100 e 50 são equipamentos altamente precisos que permitem a localização de até 20 cães num terreno, apresentando as respetivas posições exatas ao receber sinais de outros Atemos portáteis ou de dispositivos para cães K5 (vendidos em separado)1, a cada 5 segundos.
Conseguem monitorizar a velocidade, distância (até 10 km) e direção da viagem de cada cão, emitem alertas sobre o estado de cada cão ("fixo no alvo", por exemplo). Para segurança dos animais, o utilizador pode criar geofences de forma a evitar que os cães se aproximem de áreas perigosas ou declives acentuados sem serem vistos. Se um cão se aproximar da estrada, por exemplo, o dono pode ativar remotamente os LEDs luminosos na unidade do dispositivo para cães K5, e assim melhorar a visibilidade.
O Atemos 100 integra um ecrã tátil de 3'' otimizado para uma utilização no exterior, muito intuitivo e compatível com a utilização de luvas. Permite comunicar com o cão por tons e vibração, facilita o ajuste do rádio remotamente e dá a possibilidade de enviar facilmente a sua localização atual com um alerta de emergência a outros equipamentos Atemos dentro do seu alcance. Inclui também funções de treino que otimizam o controlo do animal nos mais distintos cenários. Tem classificação IPX72 à prova de água para resistir à imersão acidental.
 


O Atemos 50 exibe um ecrã de 2,6'' de alto rendimento que garante a melhor leitura de todos os dados, sob qualquer condição de luz ambiental. Muito resistente, pode ser utilizados em locais mais húmidos graças ao facto de ser à prova de água (IPX7) 2, e pode ser alimentado a pilhas AA normais ou com uma bateria NiMH duradoura, que é recarregável na unidade. A sua cor laranja forte faz com que seja facilmente encontrado em zonas com vegetação mais densa. Oferece uma receção por satélite GPS e GLONASS de alta sensibilidade com a tecnologia de antena Quad-Helix, para uma monitorização de alta qualidade em ambientes complicados. Os dados sofisticados Hunt Metrics ajudam-no a monitorizar os padrões e comportamentos de caça dos seus cães para otimizar as suas oportunidades de treino. Pode ver os tempos, as distâncias percorridas e os resultados gerais dos seus cães.

Os Atemos permitem guardar pontos de passagem especiais, como "Veículo" e "Cabana", para ajudarem a encontrar facilmente o caminho de volta a esses locais no final da caça. Dispõem ainda de ícones especiais que representam outros pontos relacionados com a caça. Depois de localizarem a presa, podem marcar o local exato com o Covey Counter™, registando a hora do dia e a elevação onde encontrou a presa, bem como o número de aves que fez levantar voo e caçou naquele local.

Intuitivos e resistentes, disponibilizam a informação mais relevante em qualquer momento e num único ecrã, garantindo que os caçadores conseguem alternar os cães de forma rápida. Ambos os modelos integram mapas recreativos da Europa (1/100.000) e incluem 1 ano de subscrição grátis do serviço de imagens por satélite BirdsEye, que oferece uma vista realista do terreno, incluindo estradas, água, florestas e muito mais. Os utilizadores podem ainda receber as atualizações de estado do seu cão e alertas diretamente no seu relógio GPS tactix ou fēnix® 3 e fēnix® 5 emparelhados com o Atemos. O Garmin DriveTrack™ 70 LM pode receber e apresentar as posições do cão no mapa em movimento – com vistas TOPO ou de imagens de satélite –, mostrando dicas de navegação para a localização atual do seu cão.

Ao utilizar o Atemos no modo BaseStation juntamente com o BaseCamp, o software de planeamento gratuito da Garmin, pode controlar a localização dos cães e dos parceiros de caça de modo conveniente a partir de um ecrã maior, no seu tablet ou portátil. Este software permite ainda planear melhor cada caçada - ver e organizar mapas, pontos de passagem, rotas e trajetos. O BaseCamp apresenta os dados topográficos do mapa em 2D ou em 3D no ecrã do computador, incluindo linhas de contorno e perfis da elevação.

Ambos os dispositivos são compatíveis com os colares K5 com antena VHF de aço sólido e uma autonomia da bateria de até 40 horas.

O K5 também pode ser configurado para o modo de recuperação, para que o rádio mude automaticamente para uma taxa de atualização mais baixa quando a vida útil da bateria for inferior a 25%, o que lhe garante mais 12 horas de busca para encontrar um cão perdido.

O Atemos 100 e o Atemos 50 vão estar disponíveis no terceiro trimestre de 2017 por um preço recomendado de:
Atemos 100 -  849,99 euros ou 1149,99 euros com o dispositivo para cães K5 ou 1199,99 euros com o dispositivo para cães KT5

Atemos 50 – 749,99 euros ou 1099,99 euros com o dispositivo para cães K5

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e 

https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: