Novos recetores AV da Denon dedicados ao futuro do entretenimento

A Denon, uma das principais fabricantes mundiais de produtos de alta fidelidade, aproveita ao máximo o som surround e imersivo do Dolby Atmos, dts: X e Auro-3D com dois novos recetores AV de alta qualidade. A Infinite Connections, representante da Denon em Portugal, revela o AVR-X4400H (9 canais de amplificação) e o AVR-X6400H (11 canais de amplificação), que combinam qualidade de fabrico de primeira classe com as mais recentes tecnologias de cinema em casa, para oferecer um desempenho soberbo em filmes e música. Ambos também integram o streaming de música sem fios e multiroom HEOS, passíveis de serem controlados confortavelmente através da app.

De modo a garantir o melhor desempenho do áudio, ambos os modelos apresentam componentes e construção de elevada qualidade. Por exemplo, o AVR-X4400H usa um bloco de energia discreta de nove canais, com amplificação idêntica para todos os canais, um enorme transformador de energia personalizado e condensadores de alta qualidade para fornecer energia estável e um sensor de temperatura de ação rápida nos circuitos do amplificador de potência para garantir um funcionamento estável sem limitação de corrente.
As secções de pré-amplificação discreta para controlo de volume e seletor de entrada são usadas na demanda pela nitidez do sinal e uma fonte de alimentação digital de alta velocidade que empurra qualquer ruído para fora da banda de frequências audíveis. O recetor também é construído com um chassis de alta rigidez com uma placa separada para suportar o transformador, melhorando a ligação mecânica à terra e desse modo excluir vibrações.
O AVR-X6400H incorpora este cuidado no seu design e construção: o bloco de amplificação de potência de 11 canais inclui placas de amplificador separadas para cada canal – em construção monolítica – enquanto a alimentação e a saída de cada amplificador são do mesmo tamanho, para uma correspondência perfeita de sinais. Transístores diferenciais são usados em cada amplificador, para estabilidade e desempenho consistentes e os transístores de alta corrente personalizados da Denon são usados para estabilizar a temperatura. Um transformador de potência ainda maior e condensadores de 5 cm de diâmetro são usados para fornecer ao AVR-X6400H reservas ainda maiores de energia.
Além do formidável desempenho com sistemas de colunas para cinema em casa e de ser compatível com os mais recentes formatos de som e vídeo, incluindo Dolby Atmos, dts: X e Auro-3D agora incorporados, 4K Ultra HD com HDR (High Dynamic Range) e Dolby Vision, os novos modelos possuem configuração e otimização Audyssey MultEQ XT32 de alta precisão e também são compatíveis com a aplicação Audyssey MultEQ Editor, permitindo ao utilizador ter ainda mais controlo sobre a configuração do som.
Preparados para o futuro
Ambos os modelos possuem o Processador de Canais Múltiplos AL32 e D.D.S.C.-HD32 (Dynamic Discrete Surround Circuit), para uma resolução otimizada em cada canal e um conversor de sinal digital-analógico AK4458VN 32bit/8ch D/A da AKM para todos os canais. Como todos os recetores de rede da Denon (Ethernet e Wi-Fi de banda dupla), o AVR-X4400H e o AVR-X6400H integram reprodução de música por rede e Internet e ficheiros áudio de alta resolução – incluindo FLAC, ALAC ou DSD (até 5,6MHz) – também são suportados e reproduzidos com um nível de qualidade irrepreensível. Integrados num sistema HEOS, beneficiam de acesso instantâneo a rádios de Internet, e uma larga gama de serviços populares de streaming como o Deezer, Spotify, Tidal, SoundCloud e muitos mais. E com colunas e componentes HEOS adicionais, é possível desfrutar de áudio em toda a casa através da intuitiva aplicação HEOS.
Com oito entradas HDMI (uma delas no painel frontal), uma secção de vídeo com suporte para HD e Full HD para vídeo Ultra HD 4K, HDCP 2.2, HDR (High Dynamic Range), BT.2020, Wide Color Gamut e sub-sampling 4:4:4 Pure Color, os recetores estão totalmente prontos para o futuro do entretenimento. As três saídas HDMI em ambos os recetores permitem uma transmissão áudio e vídeo a partir de uma fonte alternativa, enquanto suportam monitores duplos - para configurações de TV e projetores, por exemplo. Pensando ainda mais longe, a Denon irá lançar uma atualização de firmware para os dois recetores após o seu lançamento, que incluirá a capacidade para eARC (Enhanced Audio Return Channel), dedicada a receber formatos de áudio 3D através de um único cabo HDMI a partir de aplicações de TV.
Preço e disponibilidade
Ambos os recetores estarão disponíveis em preto ou em prateado elegante a partir de setembro de 2017. O AVR-X4400H terá um preço de 1799,00 €, enquanto o AVR-X6400H custará 2799,00 €.

Mais informações em www.denon.pt

0 Comments: