Samsung reduz tempo de lavagem de roupa com a revolucionária tecnologia QuickDrive


A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou a sua nova e revolucionária tecnologia para máquinas de lavar roupa - a QuickDrive™ - que foi revelada na IFA 2017, em Berlim. No centro da máquina de lavar roupa com o modelo WW8800M está a tecnologia exclusiva QuickDrive™, que oferece aos consumidores o poder de reduzirem até metade o tempo de lavagem com uma máquina de roupa Samsung. No programa Super Speed (Super Rápido) um ciclo de lavagem durará apenas 39 minutos, poupando aquele tempo que os consumidores sempre desejaram ter, mas que nunca conseguiram efetivamente. Isto sem comprometer a qualidade da lavagem, a eficiência energética, a qualidade dos tecidos e a durabilidade da máquina.
"A QuickDrive™ vem revolucionar a indústria ao reduzir significativamente o tempo que os utilizadores passam a tratar da roupa, dando-lhes oportunidade para aproveitar melhor a vida", disse B.S. Suh, vice-presidente executivo do Digital Appliances Business na Samsung Electronics. "A nova máquina de lavar roupa, modelo WW8800M, tem a tecnologia QuickDrive™ para oferecer um potente e rápido desempenho na lavagem, com a ajuda de uma série de tecnologias e de funcionalidades inteligentes que facilitam bastante a lavagem de roupa."


Um desempenho na lavagem melhorado com a tecnologia exclusiva da Samsung

A tecnologia QuickDrive™ da Samsung reduz até 50% o tempo de lavagem e o consumo energético em 1%1, sem comprometer o desempenho em termos de limpeza. O exclusivo Q-DrumTM consiste num tambor principal de grande dimensão e num prato giratório colocado no fundo do mesmo, que gira de forma independente. Ao contrário do que acontece com as máquinas de lavar a roupa convencionais, que movem repetidamente a roupa apenas para cima e para baixo, durante todo o ciclo de lavagem, a nova máquina (WW8800M) movimenta a roupa de cima para baixo, enquanto o referido prato giratório segue um movimento de trás para a frente. Este esquema cria uma ação dinâmica e revolucionária alimentada por duas forças que rapidamente, gentilmente e eficazmente removem a sujidade para garantirem um ciclo de lavagem completo e intenso.
A tecnologia exclusiva da Samsung, QuickDrive™, foi testada de forma independente pela Intertek, empresa reconhecida internacionalmente na área de realização de testes e inspeção. A Intertek confirmou que a tecnologia QuickDrive™ oferece o mesmo nível de desempenho na limpeza e de cuidado com os tecidos que os demais produtos Samsung que existem no mercado, com a vantagem de reduzir o tempo de lavagem.
A nova WW8800M tem ainda algumas das mais impressionantes tecnologias de lavagem de roupa da Samsung, como o EcoBubbleTM, que garante um potente desempenho na lavagem ao misturar o ar com a água, para criar pequenas bolhas de detergente que penetram nos tecidos mais rapidamente, maximizando o seu efeito mesmo a baixas temperaturas.

Máquina de lavar a roupa mais inteligente, com suporte para IoT, para maior conveniência do utilizador

Durante todo o ciclo de lavagem, o QuickDriveTM oferece um leque de funcionalidades inteligentes e convenientes. A nova máquina (WW8800M), preparada para a IoT (Internet das Coisas), oferece um sistema de assistência de lavagem de roupa baseado na inteligência artificial, designado Q-DrumTM, que disponibiliza três importantes funcionalidades inteligentes que simplificam toda a gestão da roupa.
  • Agendamento de lavagem: permite a gestão do tempo de conclusão da lavagem, permitindo aos consumidores terem um maior controlo do seu próprio tempo livre.
  • Dicas de lavagem: recomendações automáticas param permitir os melhores ciclos de lavagem, com base numa série de informações indicadas pelo utilizador, como a cor, o tipo de tecido e o grau de sujidade. Desta forma, é eliminada a necessidade de ter de decidir sozinho qual o ciclo que melhor se ajusta a cada lavagem.
  • Assistente HomeCare: monitoriza a lavagem e alerta remotamente e proativamente os utilizadores acerca de potenciais problemas, podendo oferecer simultaneamente apoio para a resolução dos mesmos.
A nova máquina (WW8800M) traz também consigo a tecnologia AddWashTM da Samsung, uma funcionalidade que permite acrescentar peças de roupa durante o ciclo de lavagem. Desde a meia esquecida, a peças mais delicadas que têm que ser colocadas já depois do ciclo de lavagem iniciar, a AddWash™ permite que as adicione, bem como até a adição posterior de detergente ou amaciador. A combinação entre as funcionalidades Q-DrumTM e AddWash™ cria um efeito de sinergia que melhora ainda mais a experiência de utilização e simplifica o processo de lavagem.

Desenhada para uma maior durabilidade e eficiência

Por fim, a nova máquina (WW8800M) foi desenhada para garantir um desempenho duradouro. Equipada com a tecnologia Digital Inverter da Samsung, a nova máquina (WW8800M) reduz o ruído, ajuda a reduzir o consumo energético, e oferece uma durabilidade excepcional permitindo que a máquina de lavar mantenha um excelente desempenho na lavagem e atenção com os tecidos. Além disto, tem vários recursos para permitir a poupança de energia, os quais, entre outros, permitem economizar até 50% mais energia que o padrão de eficiência energética mais elevado - A+++ para o modo típico de lavagem. Usa ainda um Ceramic Heater+ (Aquecedor+ de Cerâmica) que integra um novo tipo de revestimento antiaderente, garantindo até 55 por cento menos acumulação de resíduos que os aquecedores cerâmicos convencionais Samsung. Isto ajuda a assegurar que o aquecedor mantém o seu desempenho e a aumentar a durabilidade da máquina.

0 Comments: