SanDisk apresenta o cartão microSD com maior capacidade de sempre



A SanDisk Corporation anunciou o cartão SanDisk Ultra® microSDXC™ UHS-I com capacidade de 400 GB – o cartão micro SD com maior capacidade do mundo.
A empresa, que é líder mundial em soluções de armazenamento flash e cujos produtos são distribuídos em Portugal pela Hama, apresenta este cartão apenas dois anos e meio após introduzir o primeiro cartão microSD de 200 GB do mundo – o dobro da capacidade mantendo o mesmo formato físico.
De forma a poder lidar com a procura crescente de maior capacidade de armazenamento por parte dos utilizadores de dispositivos móveis, o novo cartão oferece a liberdade para capturar, gravar e partilhar fotos, vídeos e outros ficheiros, tudo sem preocupações com o espaço disponível.

A SanDisk conseguiu esta capacidade sem precedentes tirando partido da sua tecnologia proprietária, design e processos de produção que permitem mais bits por unidade de memória.
Ideal para utilizadores de smartphones e tablets com leitores de cartões microSD integrados, este novo cartão combina a maior capacidade do mundo com uma rápida velocidade de transferência até 100MB/s[3] para oferecer o derradeiro desempenho. Com esta velocidade, os consumidores serão capazes de transferir até 1.200 fotos por minuto.[4] Adicionalmente, o cartão SanDisk Ultra microSD 400GB adere à especificação de desempenho A1, o que significa que consegue carregar aplicações mais rapidamente.[5]
Com a app Memory Zone da SanDisk, é agora possível um controlo ainda maior da utilização de memória do dispositivo. A app, disponível gratuitamente na loja Google Play™, é compatível com a maioria dos dispositivos Android e permite aos utilizadores localizar, organizar, transferir e fazer backup de ficheiros, incluindo conteúdo do Facebook e Instagram.[6]

Preço e disponibilidade
O cartão de 400GB SanDisk Ultra microSDXC UHS-I possui uma garantia limitada de 10 anos e estará disponível brevemente em Portugal através da Hama, com data e preço a anunciar.




[1] Em que 1GB = 1.000.000.000 bytes. A capacidade disponível para o utilizador pode ser inferior.
[2] Aproximadamente. Os resultados podem variar consoante o dispositivo hospedeiro, atributos dos ficheiros e outros fatores.
[3] Até 100MB/s de velocidade de leitura; velocidade de escrita menor. Com base em teste interno; desempenho pode ser menor dependendo do dispositivo hospedeiro, interface, condições de uso e outros fatores.
[4] Baseado na transferência de 4,1GB de fotos (tamanho médio de 3,5MB) com leitor de cartões USB 3.0. Os resultados podem variar consoante o dispositivo hospedeiro, atributos dos ficheiros e outros fatores.
[5] Os resultados podem variar consoante o dispositivo hospedeiro, tipo de aplicação e outros fatores.
[6] Pode ser necessário registo de conta. Os serviços de social media podem ser alterados, terminados ou interrompidos a qualquer momento e podem variar consoante o país.

0 Comments: