Unboxing e Teardown: Minix Neo Z83-4 Pro (Intel Z8350, 4GB RAM, 32GB ROM, Windows 10 Pro)


Vou deixar alguns detalhes sobre a nova box da Minix, a Minix Neo Z83-4 Pro, que tem algumas alterações por comparação com a anterior. 
O que podemos destacar está relacionado com o suporte para VESA, melhoria no processador (Intel Z8350) e ter licença genuína de Windows 10 Pro 64-bit (o normal em todas as boxes do género é Windows 10 Home).


Unboxing


Neste ponto podem contar com uma apresentação quase igual à Minix Neo Z83-4, com as devidas atualizações na caixa.
Podemos contar com uma caixa plástica em preto mate com indicação de Minix no topo. Na parte frontal podemos contar com um led, de um lado temos a fechadura kensington e o conector para antena externa. Do outro lado temos o botão de energia, microSD, 3 portas USB 2.0, 1 porta USB 3.0.
Por trás podemos ver o jack para microfone e phones, mini displayport e hdmi, ethernet gigabit e entrada de energia. Por baixo temos quatro pernos de borracha e a base é em alumínio.



Acessórios


Quanto aos acessórios podemos contar com cabo HDMI, transformador de 12V 3A, manual de instruções e o suporte VESA para colocarem a box mais escondida atrás de uma televisão.




Interior da Box



No interior da box, podemos ver a qualidade dos materiais e preocupação da Minix em arrefecer ao máximo a board, temos vários componentes que ficam em contacto com a base metálica, assim como um dissipador enorme em contacto com o processador e também em contacto com a base através de um pad de arrefecimento. A board também tem pilha incorporada para manter o relógio atualizado.
O chipset AP6255 é o que permite a este miniPC ter Wifi AC, as memórias RAM são da Skhynix e o eMMC é da SEC.

Especificações




Em relação às características principais, podem contar com Processador x5-Z8350, 4GB RAM, 32GB ROM, wifi AC dual-band, Windows 10 Pro 64-bit genuíno, ethernet gigabit, miniDP e HDMI entre outras características interessantes.

Algumas impressões


Podem esperar um resultado idêntico à Minix Neo Z83-4 analisada no passado, neste caso a melhoria será possivelmente para utilização empresarial, tendo em conta que já tem o Windows 10 Pro.

Se realmente não sabem a diferença que faz o Windows 10 Pro, ainda podem optar pela versão antiga e poupar cerca de 20-30€, a não ser que vejam que faz diferença ter o adaptador VESA.

Quando a aparelho multimédia e para alguma produtividade, deverá ser dos melhores que podem arranjar.

O meu obrigado à Minix pelo envio deste excelente miniPC para análise. Brevemente irei apresentar uma análise mais detalhada :)

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental devem utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express".

0 Comments: