Análise: Sandberg Active Action Cam 4K


Aqui está mais uma Câmera de Acção, e a primeira que a Sandberg comercializa, acho que está no bom caminho e de certeza que mais futuramente poderão ter novas alternativas com especificações diferentes. De uma forma simples diria que esta camera é uma camera média para quem ainda não procura algo de topo e não quer gastar muito. Ainda tem algumas coisas que podem ser melhoradas, mas os resultados são satisfatórios.

Unboxing


Na parte frontal podemos então encontrar o botão de energia, a lente e um pequeno mostrador LCD que é sempre interessante para se ver informação na parte frontal (apesar de já ter testado muitas Action Cams, esta é a primeira que testo com isto e gostei bastante deste detalhe).
Em cima temos o botão de OK e um LED que mostra o funcionamento da câmera.
De lado temos entrada para microUSB, microHDMI e microSD e microfone. No lado oposto temos os botões de navegação (o primeiro também serve para ativar o wifi) e coluna de som.
Por baixo podemos aceder à bateria e nas costas temos o ecrã e dois leds de funcionamento do lado esquerdo.






Acessórios


Quanto a acessórios não vos vai faltar nada, temos a caixa estanque com tampa com aberturas para capturar melhor o som quando não utilizada na água. Temos vários conectores, suporte para tubo, comando, manual de instruções, fitas. O básico para utilizar a câmera em diversas situações.
Em relação à caixa temos os botões todos de forma a podermos utilizar a câmera a 100% sem ser necessário tirar a mesma da caixa. A bateria é de 900 mAh.


Qualidade de fotografias


Julgo que se pode esperar comportamento aceitável neste ponto. Não são fotografias excelentes, mas dentro da gama, acho que são bastante aceitáveis e tem qualidade suficiente para serem partilhadas nas redes sociais e para ficarem como recordação das atividades feitas com a camera.





Qualidade de video


Novamente nada de muito especial a apontar em relação à qualidade do vídeo, podem depois ver no video da análise alguns exemplos feitos com a camera.


Autonomia


A duração da bateria é sempre um pouco variável, dependendo dos modos que utilizam, se o ecrã está ligado ou não, se vão filmando e parando, mas podem contar em média conseguirem 80 minutos de filmagem.

Especificações



Conclusão


Tendo em conta que é a primeira camera que a Sandberg comercializa com o nome deles, é uma camera de gama média com resultados satisfatórios em video e fotografia. Claro que gostaria sempre de ver estabilização de imagem, que julgo que na gama de preços já seria algo que poderiam contemplar, mas tirando isso não há assim muitos defeitos a reportar.
Gostei da questão do mini LCD na parte frontal, que sempre torna mais fácil validarmos se está a filmar ou se estamos a fotografar.


Onde Comprar: Sandberg (custa 107,99€)
O envio é feito da Europa, portanto chegar rápido, não há problemas com a Alfandega e é mais fácil ativar a garantia se for necessário.

O meu obrigado à Sandberg pelo envio da Camera para poder fazer a análise.

0 Comments: