AVISO: Cuidado com App Falsa do Netflix para Android!


Recentemente reparei que apareceu uma aplicação cópia do netflix na loja google, que não recomendo instalarem. Tudo aponta para ser uma aplicação que quase de certeza vai roubar o vosso login do Netflix.

Por acaso dei com esta situação, pois estava a instalar a aplicação numa box com root, e nessas boxes por norma a aplicação oficial não aparece porque um dos requisitos é não termos root, no entanto apareceu-me a falsa, e quando fui investigar os detalhes todos, vi claramente que não é oficial e está a fazer-se passar pela oficial...



Como podem ver aqui:
https://play.google.com/store/apps/details?id=free.star.netflishow.tv




Está a usar o mesmo logótipo, até o nome da empresa é parecido, no entanto quando se vai ver o programador vê-se que é uma pessoa com email no gmail, e não com domínio do netflix...


A oficial está aqui:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.netflix.mediaclient





Eu já reportei esta situação na loja google, assim como no serviço de apoio ao cliente da Netflix. Quem puder que faça o mesmo, para ver se a aplicação é retirada o mais depressa possível da loja.
No momento que vi a aplicação falsa já teria sido instalada pelo menos por 147 pessoas... que mais cedo ou mais tarde vão-se aperceber quase de certeza que a sua conta está a ser utilizada por outros, ou até pode perder acesso à conta.

Fica o aviso! Partilhem com quem use netflix em Android.

0 Comments: