LS50 Wireless - O sistema hi-fi do futuro



O fabricante de colunas britânico KEF tem estabelecido vários patamares de qualidade ao longo dos anos. Desde que, em associação à BBC, criou a emblemática coluna LS3/5A, a empresa tem percorrido um caminho muito próprio no mundo da alta fidelidade. Prova disso mesmo é a nova iteração das suas colunas LS50 – as LS50 Wireless, uma premiada solução audiófila tudo-em-um.
Palco sonoro multidimensional
A KEF desenvolveu esta nova geração de colunas ativas e wireless cientes de que maior nem sempre é melhor, e conseguiu o feito notável de encontrar um compromisso ideal entre o tamanho e a qualidade. Com uma qualidade de som de monitorização de estúdio que alberga no seu interior amplificação dedicada para quatro canais, crossover DSP, DAC e pre-amp para streaming, as LS50 Wireless oferecem uma maior acuidade e nitidez, criando um palco sonoro multidimensional rico e intenso.
No seu interior residem componentes de qualidade audiófila que resistem a vibrações, radiações de som e ressonâncias, ao mesmo tempo que enchem uma divisão inteira com o seu som tridimensional. A tecnologia Uni-Q patenteada da KEF, chegada agora à sua 11ª geração, posiciona o tweeter no centro acústico do cone de graves/médios, permitindo às colunas um áudio ainda mais enriquecido, com garra e discrição.

Uma paisagem sonora intensa
Cada detalhe sonoro de uma fonte de música de alta resolução é reproduzido fidedignamente através de um sinal digital de alta resolução 192kHz/24-bits. Um DAC por canal, pre-amp para streaming e amplificação x2 de 230-watts em configuração bi-amp dual mono garantem a solução tudo-em-um. E basta ligar as colunas à rede doméstica ou diretamente à fonte para desfrutar de todos os pormenores e nitidez da sua reprodução sonora.
O crossover DSP avançado das LS50 Wireless, aliadas às suas capacidades únicas de dispersão de som garantem que as colunas reproduzem um som autêntico, sem oscilações nem atrasos, e com a mesma qualidade em qualquer tipo de divisão – uma proeza que não é possível de ser realizado por qualquer outra coluna ativa.
Acessibilidade e elegância
Além da tecnologia estado de arte, cujo desempenho e excelência técnica foram reconhecidos pela prestigiada publicação britânica What Hi-Fi com 5 estrelas e ainda pelo prémio do júri dos prémios EISA na categoria "COLUNAS SEM FIOS EISA 2017-2018", as LS50 Wireless da KEF são dotadas de uma simplicidade e elegância inigualáveis. As opções de conectividade incluem Wi-Fi Dual-band a 2,4GHz/5GHz, Bluetooth 4.0 com o codec aptX, USB Tipo B Assíncrono, TOSLINK ótico e RCA analógico. É possível ligar um total de 12 dispositivos, até um máximo de oito dispositivos Bluetooth e alternar entre várias entradas áudio de maneira cómoda.
O som premiado das LS50 Wireless pode ainda ser ajustado e personalizado através do EQ selecionável para se enquadrar a diferentes acústicas de divisão ou cenários de montagem e assim oferecer mais opções de posicionamento e colocação. A simplicidade de configuração das colunas também é notável na presença que deixa na decoração interior, sublimando-a com uma presença que se deixa desvendar, nunca se impondo.
Finalmente, o controlo das colunas é efetuado através do painel de controlo sensível ao toque na superfície superior ou do controlo remoto. Uma app iOS e Android dedicadas permitem configurações detalhadas para otimizar o som em diferentes divisões.
Preço e disponibilidade
As LS50 Wireless da KEF estão disponíveis no mercado português desde fevereiro com um preço de 2.599,00 € (par), são distribuídas em Portugal exclusivamente pela Infinite Connections. As colunas podem ser adquiridas nas cores Titanium Grey/Red, Gloss Black/Blue e Gloss White/Copper.

Mais informações: http://international.kef.com/

0 Comments: