Unboxing e Primeiras Impressões: GPD Mini Portátil | Cabe no Bolso!


Hoje trago-vos daquelas gadgets mesmo diferentes, já que é um portátil funcional, mas do tamanho quase de um smartphone. Sei que vai apelar a um grupo mais pequeno de pessoas, mas a utilização deste portátil é bastante diferente em algumas vertentes.
Especialmente tendo em conta que tem 8GB RAM e um eMMC de 128GB, Windows 10 e vem com processador Intel Z8750, ecrã FullHD touch de 7 polegadas e bateria de 7000 mAh, portanto como podem ver pelas especificações é de deixar água na boca!

É certo que não pode ser comparável a um portátil com processador Intel i3, mas como portátil leve, para trabalho simples é mais que suficiente. (Uma utilização bastante prática que vejo, é para quem é comercial, deve ter um impacto interessante aparecer com um destes, ligar a um projetor e fazer a apresentação).


Unboxing


Passando as primeiras apresentações, o primeiro impacto que se tem com este mini Portátil é excelente, desde a forma como vem embalado aos acessórios.
O portátil tem então acabamento todo em alumínio, os interfaces todos estão de lado, temos uma porta USB Type-C para carregar ou ligar outros aparelhos por Type-C, microHDMI, jack 3.5mm e USB 3.0. Também de lado temos o local por onde sai o ar da ventoinha.
Abrindo temos então acesso ao ecrã e ao teclado, o teclado tem um tamanho bastante grande e é funcional, mesmo assim algumas teclas (as mais secundárias) estão em posições um pouco diferentes para se conseguir acomodar o teclado no espaço existente. Temos um rato de trackpad (penso que seja esse o termo).


Acessórios


Passando aos acessórios, vem com um carregador, um cabo USB Type-C para Type-C, um pequeno manual e uma película para aplicarem no ecrã.


Interior do Portátil


Passando para o interior do portátil, podemos ver que nada pode sofrer upgrade em termos de RAM e ROM. 


Primeiras Impressões


Para todos efeitos é um portátil totalmente funcional num tamanho "micro", posso dizer que é bastante interessante pelo tamanho, para já devido às especificações não notei ainda nenhum problem de fluidez com as aplicações mais básicas (facebook, youtube, documentos).
De notar que a ventoinha nunca desliga, mas tem alturas em que funciona a uma velocidade menor, não faz muito barulho.
Outra coisa que reparei para já, é que se deixarem ir a bateria a 0% depois quando ligam à corrente só o conseguem ligar quando a bateria atinge um valor mínimo, enquanto isso só o conseguem carregar desligado (como acontecia a algumas smartphones antigamente, quando a bateria ia a 0%).
O touch tem bom feedback, no entanto para carregar em áreas pequenas, por vezes pode não ser tão fácil, mas para isso tem o rato integrado no teclado.
Posso dizer que passará a ser um portatil que vou usar futuramente, especialmente para me ajudar a flashar rom's em boxes e trabalhos que com um portatil pequeno seja bem mais prático do que pegar no portátil grande.


Pode não ser um aparelho que seja de massas, mas sim mais indicado para algumas pessoas, mesmo assim acho que tem o seu espaço no mercado, em termos de qualidade e funcionalidades não falta, poderá é afastar algumas pessoas pelo preço ;)

Onde Comprar: Gearbest
Utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express", para Portugal Continental, para evitar problemas com a alfandega.

0 Comments: