Unboxing e Primeiras Impressões: Projetor Android XGIMI H1 (1080p, 3D, Colunas Harman/Kardon)


Bem, hoje vou começar a falar do "verdadeiro" projetor que tenho para testar, é o primeiro com resolução nativa de 1080p, sendo assim o mais avançado que tenho por cá para ir analisando. E posso dizer que realmente é o sonho de qualquer pessoa que quer ter cinema em casa.

Resumidamente, temos então um projetor com resolução nativa de 1080p, tem suporte para 3D com óculos comprados à parte, suporta formatos até 4K, tem colunas Harman/Kardon e sistema operativo Android 5.1, com 3GB RAM, 16GB ROM, temos 900 ANSI Lumens e uma qualidade de construção premium.

Começando pela caixa, vemos que não é um "tipico" produto chinês, mas sim algo pensado para vos perder a cabeça por algo assim.




Quando se abre a caixa, temos então acesso ao projetor muito bem guardado, por baixo temos uma espécie de gaveta com os acessórios todos necessários ao projetor.


Na parte frontal temos então as colunas, a lente, um led e a indicação de Harman/Kardon.
A parte frontal e laterais são em alumínio.


Passando para a parte traseira, vamos ter os interfaces todos necessários. Entrada de earphones e energia, porta USB 2.0, 2 portas HDMI (uma das quais tem ARC), SPDIF, Ethernet e USB 3.0.


Por cima tem-se o botão de play/stop e um controlo capacitivo de volume. Por baixo vamos poder ver os pernos e temos então as colunas.



Passando aos acessório, temos um comando Airmouse em alumínio a condizer com a qualidade do projetor, temos o carregador ao estilo de portátil, com um adaptador universal dependendo do país, temos também um cabo para carregar o comando, um livro de garantia



Utilização e Primeiras Impressões


O projetor liga-se ao deslizar a proteção da lente para o lado, depois pode-se desligar através do comando. Para já do explorado, pode-se utilizar como projetor ou como coluna Bluetooth.
Temos então sistema Android 5.1 com um launcher costumizado para a XGIMI, mal liguei o projetor à net tive uma atualização de sistema.
De notar que a loja google não aparece, mas ela funciona, já que ao tentar instalar uma aplicação consegui configurar a mesma, no entanto o aptoide é que vem como destaque.
O projetor tem Português e quando a costumização da imagem, pode-se ajustar tanto verticalmente como horizontalmente, não sendo assim necessário o projetor estar alinhado com a parede ou tela em que queremos projetar, assim como é possível diminuir o zoom, ajustando dessa forma a imagem a 100% a uma tela. O projetor não faz barulho quase nenhum, especialmente por comparação com projetores mais baratos que já tenha testado.

No entanto mais que falar, vou-vos deixar então o vídeo em que já o mostro a funcionar um pouco.



Para já estou mais que impressionado e satisfeito com a qualidade deste projetor. De momento será o mais caro que podem arranjar na Gearbest e tão cedo só deverá ser destronado pelo 4K da Xiaomi, no entanto esse já terá outros valores ainda mais caros.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método Priority Line - Spain Express.

0 Comments: