XG Firewall da Sophos apresenta uma inovação na Visibilidade da Rede com o Synchronized App Control






A Sophos anunciou a mais recente versão da sua solução de próxima geração Sophos XG Firewall que oferece um avanço na visibilidade do tráfego de rede. Através do sistema de Segurança Sincronizada que obtém informação através do endpoint, o XG Firewall consegue identificar, classificar e permitir o controlo de todas as aplicações ativas na rede que eram anteriormente desconhecidas, como as que não possuem assinaturas ou utilizam ligações HTTP ou HTTPS genéricas. O Synchronized App Control na XG Firewall é pioneiro na indústria e é capaz reduzir os riscos de segurança associados a tráfego não identificado ao permitir que os administradores vejam exatamente o que está na sua rede.


Rob Ayoub, Diretor de Investigação dos Produtos de Segurança da IDC comentou: "A mais recente versão do Sophos XG Firewall representa uma melhoria significativa na visibilidade das aplicações na rede, especialmente no que toca a aplicações desconhecidas. É uma solução inovadora para um grande problema que afeta toda a indústria e que se tem tornado num desafio cada vez maior ao longo do tempo".

O Synchronized App Control vai automaticamente associar as aplicações descobertas a categorias específicas onde os administradores podem alocar apps desconhecidas a categorias que irão bloqueá-las ou priorizá-las conforme desejado. O relatório interativo das aplicações oferece um conhecimento mais aprofundado sobre o trafego diário.

"Num estudo recente, os profissionais de TI admitiram que cerca de 60% do tráfego da rede é desconhecido, e os riscos de segurança associados a esta situação está no topo da lista das suas preocupações," comentou Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral de Enduser and Network Security Groups. "A Sophos pode identificar este tráfego porque o endpoint sabe exatamente que aplicações estão a correr e consegue partilhar esta informação com a firewall através da solução Sophos Security Heartbeat™. O Synchronized App Control melhorou a visibilidade e aumentou a capacidade dos administradores de TI gerirem proativamente o tráfego da rede. Esta nova tecnologia é altamente revolucionária para estes profissionais que já não estão preparados para aceitar as falhas e os pontos mortos que a firewall individual e as soluções endpoint criaram nos seus ambientes".

A Sophos XG Firewall está disponível para instalação on-premise e na cloud, para todas as grandes plataformas de virtualização bem como através do Microsoft Azure. Ambas as soluções Sophos Endpoint Protection e Intercept X vão fornecer o XG Firewall com os dados do sistema de Segurança Sincronizada necessários para este novo nível de identificação de tráfego.

Adicionalmente, a Sophos introduziu novos equipamentos hardware XG Series que oferecem um sistema modular para ligação a uma ampla variedade de módulos de conectividade integrada e módulos FleXi Port. A inclusão de dois pares de portas fail-safe bypass suporta todos os equipamentos 1U e um módulo opcional bypass FleXi Port para todos os modelos XG Series 1U e 2U, mais os módulos opcionais Power over Ethernet (PoE), tornam ainda fácil ter a solução de Segurança Sincronizada em qualquer ambiente.

"Os nossos clientes valorizam a gestão otimizada e a interface de utilizador simplificada da XG Firewall. A flexibilidade da instalação ajudou a melhorar a segurança sem a complicação de substituir as atuais infraestruturas", comenta Dan Russell, CIO da Pine Cove Consulting, um parceiro certificado da Sophos. "A XG Firewall pode ser instalada inline ou em 'discover mode' com uma firewall já existente. Adicionalmente, o Sophos Intercept X pode ser instalado no endpoint junto a qualquer proteção de endpoint já existente, adicionando proteção contra ameaças de próxima geração em qualquer ambiente tradicional. Os novos níveis de visibilidade significam que já não precisamos de esperar pela assinatura de aplicação ficar disponível para vermos o tráfego real da rede a passar através da firewall. A visibilidade de todas as aplicações da rede e a capacidade de categorizá-las e de resposta imediata vai ajudar-nos tremendamente a nós e aos nossos clientes".

A Sophos foi reconhecida como Líder pela Gartner no "Magic Quadrant for Unified Threat Management (SMB Multifunction Firewalls)", publicado a 20 de junho de 2017, e como Visionária no "Magic Quadrant for Enterprise Network Firewalls", publicado a 10 de julho de 2017. Também em junho do corrente ano, o NSS Labs classificou a Sophos XG Firewall como uma das firewalls com melhor desempenho da indústria, no seu relatório Next Generation Firewall Group Test Report. O XG Firewall foi "Recomendado" como um dos produtos Top 3 em termos de eficácia da segurança.

O preço está disponível através dos parceiros Sophos autorizados em todo o mundo. Para informação adicional sobre as soluções de firewall de próxima geração da Sophos, por favor visite https://www.sophos.com/en-us/products/next-gen-firewall.aspx.

0 Comments: