Acer anuncia novo plano de capitalização para a StarVR



A Starbreeze AB e a Acer Inc. anunciaram que foi acordado um novo plano de capitalização para a StarVR Corporation – a joint venture para marketing e venda do headset de realidade virtual (VR) StarVR. Sob o novo acordo, a Acer irá injetar 5 milhões de dólares na joint venture e aumentar a sua quota para 66,7%. A Starbreeze será libertada do seu compromisso de capital restante de 7,5 milhões de dólares e a sua quota passará a ser 33,3%.


A joint venture, originalmente anunciada a 25 de junho de 2016, foi criada com um plano de capitalização de até 25 milhões de dólares a serem partilhados igualmente entre a Starbreeze a Acer através de injeções de capital feitas de acordo com um programa definido. Até hoje, foi injetado um total de 10 milhões de dólares na empresa em montantes iguais por ambas as partes. Sob o novo acordo, a Acer irá fornecer uma injeção de capital de 5 milhões de dólares à joint venture. Não foram acordadas mais injeções de capital, mas os parceiros estão a avançar com o seu suporte da joint venture. Como sócio maioritário, a Acer conseguirá obter financiamento futuro para a StarVR Corporation caso surjam mais necessidades de capital.

"A Starbreeze continua totalmente dedicada à área de VR, onde vemos grande potencial no desenvolvimento de VR baseada na localização que oferece aos utilizadores experiências VR premium. Nós conseguimos concretizar inovações técnicas e de design na nossa colaboração StarVR com a Acer. A Starbreeze vai continuar a trazer inovação ao headset e a concentrar-se na sua área principal – conteúdo. Os nossos jogos e experiências VR premium relacionadas vão usar o headset StarVR para centros VR baseados na localização e estamos ansiosos por continuar a contribuir para o sucesso da StarVR," diz Bo Andersson Klint, diretor geral da Starbreeze.
"VR é uma das principais áreas de foco da Acer, à medida que continuamos a fazer grandes avanços em termos de hardware, software e produção de conteúdo para desbloquear o seu potencial. O aumento da quota da Acer na StarVR sublinha o nosso compromisso com a indústria, e queremos continuar a oferecer as melhores experiências VR através da nossa bem-sucedida parceria com a Starbreeze e inovação tecnológica," diz Jason Chen, presidente e diretor geral da Acer.

A Starbreeze continua a ter direitos de propriedade intelectual relacionados com a StarVR, incluindo patentes e marcas registadas associadas à InfiniteEye, StarVR (headset), ePawn e SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) da StarVR. A Acer continua a ter patentes relacionadas com engenharia elétrica, design mecânico e ergonomia, usadas no headset. A pesquisa e desenvolvimento e design de referência do headset StarVR também serão concretizados pela Starbreeze e pela Acer daqui para a frente.

Sobre a StarVR Corporation

A StarVR Corporation, que vende e publicita o headset StarVR, é uma joint venture entre a Sueca Starbreeze e a Taiwanesa Acer. De momento, o produto está disponível para parceiros selecionados e para consumidores em locais como centros IMAX VR em Nova Iorque e Los Angeles. Em breve o headset estará disponível em centros VR da Starbreeze em Estocolmo e no Dubai.

O headset StarVR está a ser desenvolvido como um produto VR de alta qualidade, onde a principal diferença em relação a outros headsets VR destinados ao mercado profissional é o campo de visão de 210 graus com resolução 5K. O objetivo da joint venture é vender o sistema StarVR a centros VR baseados na localização, parques de diversões e vários segmentos B2B, como o imobiliário, indústria automóvel, dispositivos médicos e educação.

A joint venture gere uma organização de vendas e suporte pós-venda. Sob os termos da joint venture, a Starbreeze controla e é dona dos direitos de propriedade intelectual relacionados com a StarVR, enquanto a Acer fabrica o produto. A pesquisa e desenvolvimento e o design de referência do headset StarVR são da responsabilidade conjunta da Starbreeze e da Acer.

A joint venture foi originalmente anunciada a 25 de junho de 2016, e o anúncio está disponível aqui: www.starbreeze.com/2016/06/acer-starbreeze-boards-approve-definitive-agreement-form-joint-venture-starvr/

Mais informações: https://www.acer.com/pt/  

0 Comments: