Análise: Smartphone BQ Aquaris V



Cá estamos com mais um BQ, desta vez da linha mais recente, no entanto com um processador que não é tão potente como o anterior analisado, mas podemos esperar boas características como sempre.
Não é smartphone que desilude e julgo que vá dar para muita gente, desde que não precisem de um smartphone mesmo topo de gama para fazer mil e uma coisas.


Unboxing



Vem numa caixa bastante simples, mas com a informação toda necessária. Em termos de acessórios apenas podemos contar com a ferramenta para colocar os cartões SIM, instruções, carregador e cabo USB -> microUSB. Quanto às características físicas, acaba por ser o mesmo que outros da mesma gama, com coluna e câmara em cima, com o extra de termos um flash frontal, botões capacitivos em baixo. Atrás temos, câmara um pouco saída, flash e sensor de impressão. Do lado esquerdo, botões de volume e energia, do esquerda o slot para os cartões. Em baixo temos o microfone, coluna e microfone, em cima outro, mais a saída de som 3.5 mm. Em termos de design temos um corpo metálico, com umas barras em cima e em baixo em plástico.





Utilização


Podemos esperar então dos 32GB ROM cerca de 24GB livres, os 3GB RAM são mais que suficientes para um bom desempenho, aliado a um processador bastante capaz, que o torna fluído para uma utilização razoável, é claro que não vai ser um comportamento equivalente aos topo de gama, desde que não se coloquem a usar bastantes apps pesadas ao mesmo tempo não vão ter problema nenhum com o smartphone.
Vem com Android 7.1.2, praticamente stock, sem grande modificações. A nível de interface, também é simples sem muito a inventar. No que toca à bateria, vamos ter um comportamento aceitável para uma utilização normal durante um dia sem se ter que carregar a mesma. Temos multi toque de 10 pontos num ecrã HD. Funcionamento sem problemas com GPS e Wifi, assim como qualquer aplicações que normalmente é testada.





Benchmarks


Neste ponto nada de especial a reportar, os resultados estão em conta para o tipo de processador que tem.

3D Mark



Antutu



A1 SD


Geekbench





Câmara


Com interface simples e de fácil utilização, julgo que se consegue aqui um bom compromisso, que apenas em fotos noturnas não consegue ser muito bom. No entanto pode-se esperar um desempenho aceitável em maior parte de situações de exterior ou com boa luz.



Especificações




Pontos Positivos


- Qualidade;
- Android quase Stock;
- Atualizações.

Pontos Negativos


- Não tem botões retro-iluminados.


Conclusão



Novamente é mais um smartphone da BQ com boa qualidade e bom desempenho, no entanto que na minha opinião fica atrás do meu favorito analisado até agora que foi o BQ Aquaris X.

Mais detalhes: BQ

0 Comments: