BQ lança novo e-reader Cervantes 4


BQ

A empresa tecnológica BQ lançou o novo e-reader Cervantes 4, com o qual renova o seu catálogo, continuando a oferecer soluções de leitura digital. O novo Cervantes 4 destaca precisamente pelas especificações mais valorizadas para os leitores assíduos (ecrã, peso e autonomia) e por um interface intuitivo e personalizável.

Graças à sua nova tecnologia OptimaLight, o utilizador pode programá-lo para que o ecrã emita um tom mais frio durante o dia e outro mais quente durante a noite para não interferir com o sono.  O ecrã de 6 polegadas conta com Frontlight (um sistema de iluminação indireta que distribui a luz uniformemente sem encandear ou cansar a vista) e também com tecnologia de detecção táctil por infravermelhos de alta precisão que permite utilizá-lo com luvas. Oferece, ainda, uma excelente legibilidade graças à sua resolução de até 1072 x 1448 píxeis e à sua tecnologia E-Ink Carta, que conta com uma das melhores relações resolução-consumo energético.

O Cervantes 4 destaca pela sua extraordinária autonomia: mesmo com uma utilização intensiva, a sua bateria Li-ion 1500 mAh dura até um mês sem necessidade de carregá-la. Com apenas 185 gramas, é um dos e-readers mais leves do mercado, uma característica fundamental para que a leitura seja cómoda e o utilizador possa levá-lo sempre consigo.

Um interface simples e uma leitura personalizável

O seu interface é muito intuitivo e oferece uma infinidade de ajustes personalizáveis. O utilizador pode modificar as margens, o modo de vista ou o entrelinhamento para ler mais comodamente, podendo escolher entre oito tamanhos de letra e sete tipografías (entre elas, a Tiresias, muito útil para pessoas com dificuldades de visão).

Igualmente, poderá comprar ou descarregar livros diretamente graças à conexão Wi-Fi, organizá-los por coleções numa biblioteca pessoal e ordená-los de acordo com diferentes critérios. Dado que o Cervantes 4 é compatível com a maioria de formatos (como epub, fb2 ou pdf, entre outros), não necessita de convertê-los previamente.

O Cervantes 4 está disponível em português, castelhano, inglês, francês, alemão e italiano. Incorpora igualmente dicionários de definições em inglês (Wordnet), em espanhol (Clave SM), inglês-espanhol e espanhol-inglês (Semantix), que permitem consultar o significado de uma palavra sem abandonar a leitura.
O novo e-reader da BQ monta um processador iMX 6SoloLite a 1 GHz, conta com saída Micro-USB 2.0 e inclui 512 MB de memória RAM e 8GB de memória interna (ampliável até 32 GB mediante cartão microSD).

O Cervantes 4 já está disponível na loja online da BQ e nos pontos de venda habituais por 149,90€.

Pode encontrar toda a informação, imagens para descarregar e a ficha técnica do produto aqui.

0 Comments: