Cisco volta a marcar presença no Web Summit




Na edição de 2017 do Web Summit, a Cisco propõe-se a discutir grandes tendências como a Inteligência Artificial, a Internet of Things (IoT) e o Software as a Service (SaaS), além de mostrar, em primeira mão, o potencial da inovação tecnológica. A grande novidade é a possibilidade de os visitantes do Web Summit ficarem a conhecer de perto a plataforma open source DevNet, onde a comunidade de programadores pode encontrar as ferramentas necessárias para criar novas tecnologias.
Para discutir todos estes temas e inovações, a Cisco trará a Portugal alguns dos seus maiores especialistas, entre eles Susie Wee, Diretora do Departamento de Tecnologia de Inovações DevNet, Kevin Bandy, o Diretor do Departamento Digital da Cisco e Jon Koplin, Diretor da área de Desenvolvimento de Negócio da Cisco. Todas as informações que tanto as empresas como os developers procuram também estarão à disposição no stand da Cisco, que estará situado no Stand 875, na FIL.
DevNet e InovaçãoA inovação está a moldar as recentes transformações tecnológicas que a indústria, o mundo dos negócios e a sociedade têm sentido. Para a Cisco, o ecossistema envolvente é a chave do sucesso e, por este motivo, a DevNet surge como uma ferramenta facilitadora e promotora do desenvolvimento tecnológico pelo facto de permitir a integração de novos softwares, capazes de influenciar a forma como as aplicações interagem com as infraestruturas. Está, assim, aberto o caminho para se ajudar a indústria a dar o próximo passo na digitização, não esquecendo a segurança.
Do ponto de vista da comunidade de programadores, esta é uma oportunidade de ter ao dispor tecnologias de ponta que permitem desenvolver as suas ideias inovadoras e promovem o desenvolvimento tecnológico. A comunidade DevNet é, afinal, uma plataforma onde é possível aprender, codificar, inspirar, conectar e testar as aplicações que outros utilizadores já desenvolveram, procurar mentoria e aconselhamento técnico.
Do ponto de vista da indústria, o funcionamento da DevNet assenta não só na forma como as aplicações podem responder às infraestruturas, mas também como estão disponíveis numa infraestrutura programável.
Inteligência Artificial e IoT em palcoRelembrando o papel da inovação no futuro da tecnologia, a Cisco traz a Lisboa especialistas das áreas de DevNet, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Negócio. Com esta participação a tecnológica recorda o poder da inovação em rede.
Para nos falar sobre o que ainda falta no universo das empresas Software as a Service (SaaS), Jon Koplin, Diretor da área de Desenvolvimento de Negócio da Cisco, sobe ao palco SaaS Monster, no dia 7 de novembro pelas 11h35. Jon Koplin propõe-se apresentar a perspetiva dos investidores relativamente ao sentido de oportunidade de negócio na área das SaaS, na sessão "What SaaS companies are doing wrong: The investor insight".
Kevin Bandy, o Diretor do Departamento Digital da Cisco marca presença no dia 8 de novembro, no palco SaaS Monster, pelas 10h45, onde nos fará refletir sobre o poder da inteligência artificial no mundo empresarial, na sessão "What AI does and doesn't mean for enterprise companies". Na ótica de Kevin Bandy a digitização está na ordem do dia e será a responsável pela reestruturação das empresas tecnológicas, independentemente da sua dimensão. Neste processo, a inteligência artificial adquire contornos absolutamente centrais na inclusão de novas competências em redes intuitivas, aos quais não podemos estar indiferentes.
No dia 9 de novembro, Susie Wee, Diretora do Departamento de Tecnologia de Inovações DevNet, explora as oportunidades Cisco DevNet e o seu impacto na condução da transformação digital, na apresentação "Exploring NetDevOps". Para Susie Wee, a transformação industrial tem sido conduzida por grandes desenvolvimentos em aplicações e infraestruturas, que resultaram da produção de cerca de 111 mil milhões linhas de código, só em 2017. É por este motivo que a plataforma Cisco DevNet é tão importante no patrocínio da inovação. Esta apresentação decorre no palco FullSTK, pelas 11h30.
Experiência Web Summit
Para a Cisco os parceiros estão em primeiro lugar e são uma parte integral do seu DNA, ao criar relações e parcerias duradouras e trabalhando em colaboração no lançamento de soluções que suportam o seu sucesso.
Durante o Web Summit, o stand da Cisco vai mostrar o trabalho que temos vindo a desenvolver com startups. Todos os participantes do evento poderão conhecer algumas das startups que desenvolveram o seu negócio com as tecnologias Cisco. A GoWifi, Azendoo, 360waste, IBM – Braga Bus, e a TellMePlus vão partilhar consigo os motivos que as levaram a considerar a Cisco como a plataforma com as soluções de Colaboração, Análise e Conectividade mais adequadas às suas necessidades.
"O Web Summit, sendo um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, é também a melhor montra de ideias inovadoras, softwares, plataformas e sistemas. Tendo isto em mente, a presença da Cisco no Web Summit reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico, promovendo o engenho e a inovação em todos os eixos deste processo, desde a Segurança, IoT, IA, Colaboração, etc. A Inovação está a mudar a indústria, o mercado, os negócios e até os hábitos quotidianos da população. Com esta participação, a Cisco sublinha a sua posição de vanguarda na inovação e transformação digital que Portugal já atravessa, incitando todos os membros das comunidades a utilizar as melhores soluções disponíveis. Deste modo, permitimos que todos continuem a transformar o mundo que temos hoje, no mundo em que viveremos amanhã.", Sofia Tenreiro, Diretora-Geral da Cisco Portugal.
A agenda Cisco é a seguinte:
Dia 7 de novembro
  • 11h35 – "What SaaS companies are doing wrong: The investor insight", Jon Koplin, no palco SaaS Monster.
Dia 8 de novembro
  • 10h45 – "What AI does and doesn't mean for enterprise companies", Kevin Bandy, palco Saas Monster.
  • 15h00 – Mesa Redonda "Exploring the needs of the IoT developer", Ashley Roach & Casey Bleeker.
Dia 9 de novembro
  • 11h30 – "Exploring NetDevOps", Susie Wee, palco FullSTK.

0 Comments: