Garmin apresenta nova série STRIKER Plus


A Garmin deu a conhecer a sua nova série de sondas - STRIKER™ Plus. Os novos modelos de fishfinders com GPS estão disponíveis com ecrãs de 4", 5", 7" e 9", e integram agora uma série de novas tecnologias e funcionalidades que facilitam a navegação e a pesca. Além de manter o espírito, a resistência ás condições marítimas e as funcionalidades da primeira geração da série StrikerTM, como o tradicional sonar CHIRP e, dependendo da versão, a tecnologia de rastreio CHIRP ClearVü e SideVü, este modelo tem um novo ecrã, mais brilhante e luminoso, que assegura a visualização de toda a informação de forma clara e nítida, mesmo sob luz solar direta.

Este modelo permite ver tudo o que se passa por baixo da embarcação, e o seu interface intuitivo facilita o acesso à informação mais importante de forma simples, onde quer que esteja. O GPS integrado permite marcar waypoints, navegar até aos vários locais guardados e ver e controlar a velocidade da embarcação, assim como otimizar a visualização do isco.



Tecnologia e funcionalidades avançadas

A gama STRIKER™ Plus disponibiliza agora o Quickdraw™ Contours, um software de cartografia muito fácil de utilizar que permite a rápida criação instantânea de mapas batimétricos, com contornos a cada 30 cm. O software é gratuito e não exige conhecimentos especializados. Basta começar a navegar para o software gravar os mapas. Com este software o utilizador pode ainda identificar e assinalar auxiliares à navegação, áreas com madeira, locais de pesca favoritos, objetos submersos, cais, rampas e qualquer ponto de interesse que pretenda memorizar nos mapas. Estes podem ser vistos ao mesmo tempo que a embarcação se desloca, ou guardados e partilhados com terceiros, para serem utilizados noutra altura.
Com Wi-Fi® incorporado nas versões STRIKER™ Plus de 7" e 9", os utilizadores podem aceder de forma gratuita à nova app ActiveCaptain™, compatível com smartphones e tablets. Esta aplicação all-in-one permite uma poderosa ligação ao plotter, cartas, mapas e á comunidade Garmin mantendo o utilizador conectado para desfrutar de uma experiência de navegação conectada.

Entre as suas diversas funções destaca-se a possibilidade de visualizar e controlar o plotter a partir do smartphone ou tablet compatível, permitindo obter informação atualizada sobre portos desportivos e outros pontos de interesse. A app também possibilita a compra e download de cartografia náutica Garmin, bem como de atualizações de software, para que os utilizadores tenham sempre acesso às mais recentes informações antes de iniciar a navegação.
Graças às notificações inteligentes os utilizadores podem manter-se ligados através de chamadas, mensagens e emails que são apresentados no ecrã do dispositivo compatível Garmin. Adicionalmente, com a comunidade Quickdraw™ Contours, poderão carregar e descarregar mapas batimétricos criados pelos próprios utilizadores, marcar waypoint e rotas que podem ser transferidos diretamente para a unidade Stricker™ Plus compatível.

Garmin distinguida como Fabricante do Ano nos prémios NMEA
A aposta na inovação e no desenvolvimento na área da eletrónica náutica, patente em lançamentos como o da nova série StrikerTM Plus ou a recente aquisição da Navionics®, valeram á empresa a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do prémio Fabricante do Ano, atribuído pela Associação Naval de Eletrónica Marinha (NMEA®), na Convenção NMEA 2017, que decorreu em Washington no mês de outubro. A Garmin destacou-se nesta gala ao conquistar o Prémio Produto de Excelência, nas categorias radar, piloto automático, ecrã multifunções (MDF), aplicações móveis de apoio à navegação, sondas, AIS e entretenimento multimédia.

Os modelos STRIKER™ Plus estão disponíveis a partir de 189€. Para mais informações visite garmin.pt

1 Quando emparelhado com um telemóvel compatível

0 Comments: