Samsung lança aplicação SeeColors para Samsung QLED TV para apoiar pessoas com daltonismo

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje o lançamento da aplicação SeeColors para Samsung QLED TV, compatível com todos os modelos QLED TV da Samsung. A aplicação SeeColors para as Samsung QLED TV ajuda as pessoas com daltonismo a diagnosticar as suas deficiências visuais através da própria aplicação. Com base no resultado desse diagnóstico, as Samsung QLED TV, que suportam um volume de cor de 100%, permitem ajustar as definições de cor no ecrã, dando aos espectadores com daltonismo a oportunidade de usufruírem de uma experiência de visualização mais precisa em termos de cores.
“A Samsung está empenhada em tornar o dia-a-dia das pessoas mais inteligente e conveniente através da tecnologia e da inovação,” disse Hyeongnam Kim, vice-presidente do Visual Display Business na Samsung Electronics. “O lançamento da SeeColors para a gama Samsung QLED TV espelha esta missão, ao oferecer aos utilizadores uma ferramenta que lhes permite endereçar um dos maiores desafios ópticos do mundo, com recurso às mais recentes tecnologias e ecrãs.”
A maioria das pessoas com daltonismo desconhece a sua condição e o impacto que isso tem na sua qualidade de vida. Agora, através da aplicação SeeColors presente nas televisões Samsung QLED TV ou no smartphone Samsung Galaxy, os utilizadores vão conseguir identificar o tipo e o nível de daltonismo que têm, e recalibrar directamente o ecrã da sua Samsung QLED TV com base nos resultados do diagnóstico.
Para oferecer aos utilizadores um método fácil e preciso de diagnóstico do daltonismo, a Samsung Electronics estabeleceu uma parceria com a professora Klara Wenzel, que lidera o Departamento de Mecatrónica, Óptica e Engenharia Mecânica Informática da Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste, para poder adaptar o Colorlite ® Test, ou C-Test, às TV e dispositivos móveis. O C-Test, desenvolvido pela professora Klara Wenzel, é um teste de diagnóstico digital que utiliza o conceito de filtros de cor e de modelação matemática para diagnosticar o nível de daltonismo. A integração do C-Test na aplicação SeeColors resultou numa solução simples que dá a todas as pessoas a oportunidade de ver o mundo com todas as cores.
A aplicação SeeColors está disponível para download a partir da loja Smart TV App e permite aos utilizadores realizar o diagnóstico diretamente na Samsung QLED TV e ajustar as definições de cor às suas necessidades. Para realizar o seu diagnóstico, os utilizadores podem ainda descarregar esta aplicação através do Google Play ou da Samsung Galaxy App Store para os smartphones: Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy S6 Edge, Samsung Galaxy S6 Edge+, Samsung Galaxy S7, Samsung Galaxy S7 Edge, Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy S8+ e Samsung Galaxy Note8. Se o teste for realizado no smartphone e não na Smart TV, assim que os utilizadores ligarem os smartphones Samsung Galaxy à sua Samsung QLED TV, a televisão irá automaticamente ajustar as definições de cor com base no diagnóstico daquele utilizador.
A aplicação SeeColors foi criada em parceria com a Colorlite®, uma empresa húngara que utiliza tecnologia certificada e que tem por base 20 anos de investigação científica em lentes, para ajudar as pessoas a ultrapassar o daltonismo. Graças à aplicação SeeColors, esta é a primeira vez que a tecnologia da Colorlite® está a ser utilizada em televisões e em smartphones.

A Samsung Electronics está empenhada em fornecer um vasto leque de funcionalidades de acessibilidade através dos seus produtos inovadores. Os seus esforços foram reconhecidos pela atribuição de alguns prémios CES Innovation Awards em 2015, 2016 e 2017. 



0 Comments: