Toshiba Apresenta Soluções de Segurança no Gartner Symposium ITXPO 2017



Toshiba Europa apresentará, em exclusivo, durante o Gartner Symposium ITXPO 2017 (de 5 a 9 de novembro em Barcelona) as suas últimas novidades de hardware e serviços para melhorar os atuais ambientes empresariais móveis, sob o lema 'Assegure o seu negócio num mundo em mudança'.

Damian Jaume, Presidente da Toshiba Europa, falará sobre como administrar a segurança de dados críticos de negócio sem afetar a produtividade dos empregados, mediante a disponibilização de redes seguras através de um conjunto de tecnologias que vão desde a administração de dispositivos até à criptografia quântica. Esta apresentação terá lugar no dia 7 de novembro às 10 da manhã, na sala 115 do evento.


A criptografia quântica permite transferir todo tipo de informação de uma forma segura, mediante um processo de geração de uma chave de código único partilhada somente pelo emissor e destinatário e distribuídas através de fotões. No caso desta chave ser intercetada por um terceiro, esta torna-se automaticamente ilegível e, assim inútil. A Toshiba começou a sua investigação básica em criptografia quântica em 2003 e, sete anos depois, alcançou uma taxa de transferência de 1Mbps.

Esta tecnologia oferece um elevado potencial de negócio. Segundo o "Global Industry Analysts"[1] este mercado atingirá os 2 mil milhões de dólares em 2024, um crescimento impulsionado principalmente pela constante necessidade de transmissão de dados online de forma segura.

A Toshiba irá também demonstrar o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC), o seu mais recente desenvolvimento de soluções móveis de máxima segurança que permite oferecer portáteis sem disco rígido e sistema operativo. Também será apresentada a mais recente gama de ultraportáteis, denominada X series, que nas suas novidades oferece múltiplas camadas de segurança. Entre elas, destaca-se a BIOS fabricada integralmente pela Toshiba, bem como a tecnologia biométrica e de reconhecimento facial com sensor de impressões digitais e câmaras IR e chip TPM para comunicações encriptadas.

0 Comments: