Unboxing e Teardown: Alfawise X5 (Windows e Android no mesmo aparelho)



Hoje trago algo que já não via há algum tempo que é uma box híbrida, que vem com Android 5.1 e Windows 10. E dessa forma pode ser sempre mais apelativa para quem procura um mini computador com Windows para utilizar mais na vertente de produtividade e ter na mesma android para uns jogos e utilizar para multimédia (apesar de que em Windows também se faz bem esta vertente).
Mas vamos esperar um aparelho com um processador Intel Z8300, 2GB RAM e 32GB ROM. Um excelente processador para correr android, e bom para Windows. O espaço interno para cada sistema é que pode ser aqui a incógnita se vai dar para instalar muitas aplicações ou será mais para as básicas.


Unboxing


Temos então uma box igual a tantas outras boxes android, caixa em plástico, com indicação da marca e modelo em cima, por baixo temos uns pernos de borracha para melhor ficar pousada. De lado temos entrada para cartão SD e duas portas USB 2.0, por trás temos o botão de energia, entrada de energia, uma porta USB 3.0, HDMI, Ethernet gigabit, jack 3.5mm e botão de reset. A box tem alguns locais com ranhuras para existir melhor circulação de ar.
Para o que custa, já que custa pouco mais que outras boxes que apenas tem Android, não tem muito mau aspecto.



Acessórios


Por comparação das boxes Android, fica a falhar por não ter um comando IR.


Interior da Box


Já é o normal de esperar nestas boxes com Windows, em que temos um grande dissipador que tapa quase por completo a parte de cima da board, temos também uma peça metálica em baixo que fica em contato com a board para ajudar a dissipar melhor o calor.
A antena está colada à parte superior da box, e é apenas uma pequena fita, mas como tem conector, sempre se pode fazer aqui umas alterações para colocar uma antena externa e melhorar o desempenho neste aspecto. Temos também uma antena para RTC (Real Time Clock).



Especificações




Primeiras Impressões



Para quem procura um aparelho com ambos sistemas, deve ser complicado arranjar mais barato. Julgo que vai ter um bom comportamento para utilização mediacenter assim como para produtividade em Windows. apenas 32GB para os 2 sistemas é que poderá ser reduzido, especialmente se quiserem instalar bastantes coisas, neste caso vão ter que ligar uma pen ou cartão para aumentarem por ai a capacidade.

Vamos ver o que nos reserva quando a análise estiver terminada.


Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a alfandega.

10 comentários:

  1. amigo, será que o windows 10 dele aguenta ser servidor do Plex?

    ResponderEliminar
  2. Como fazer o hard reset dele? Meu Android não inicia mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiu fazer o hard reset? Estou com o mesmo problema.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O meu fica apenas com um led vermelho ligado e não liga ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Você conseguiu resolver esse problema? Também comprei um mini pc desses e está com o mesmo problema.

      Eliminar
    2. clique com um clipe um botão pequeno a direita da entrada de fone de ouvido um tempo e depois apertando no botão ligue o pc obs: ira reiniciar tudo dentro do pc

      Eliminar
  5. MEu mine pc X5 nao liga e fica com a luz vermelha.

    ResponderEliminar
  6. Comprei o Alfawise x5 mini pc (2017.) Funcionou bem.Não baixei a atualização win10 porque não vi o cartão sd externo USB de 64 gb conectado. Desinstalei o sistema operacional Android e enviei uma nova vitória 10. Agora, ela não responde a nada. Redefinir não funciona. O que fazer com a ressuscitação? Existe esperança para alguma coisa?
    Atenciosamente, Ferenc Hozdik

    ResponderEliminar