Unboxing e Teardown: Pen Android H96 PRO


Cá está um tipo de aparelho que já não via há algum tempo, uma Pen Android. Sim basicamente é uma box Android, no entanto em ponto pequeno.
No passado este tamanho reduzido trazia outro tipo de problemas, como aquecimento excessivo, pouca recepção wifi e só costumavam ter uma porta USB (que pode ser pouco para ligar mais periféricos). Mas como já há algum tempo que não sigo a evolução das pens android, decidi experimentar uma para ver se alguns desses problemas estão resolvidos. Pode ser sempre uma solução a ter em conta para quem viaja mais.
Estamos então a olhar para um aparelho muito pequeno, que tem CPU Amlogic S912, 2GB RAM, 8GB ROM, Bluetooth e Wifi.


Unboxing



Não existe muito a mostrar, mas temos então na frente a entrada HDMI e na traseira 2 portas USB 2.0, de um dos lados o microUSB para carregar e microSD, do outro lado uma zona para melhor circulação de ar.
Em cima temos indicação de 4K e do modelo, por baixo novamente o plástico apresenta um padrão com buracos, para permitir melhor arrefecimento.



Interior da Pen



Passando para o interiror da box, podemos ver então que temos uma pequena antena colada à parte de cima da caixa de plástico, podemos ver o eMMC por baixo assim como o chipset de wifi da Realtek.
Por cima o processador e memórias RAM estão tapadas com um dissipador, que julgo ser generoso para o tamanho da board. De resto não existe muito a apontar já que o tamanho da board é reduzido.



Acessórios


Neste ponto podemos contar com o manual de instruções, cabo USB -> microUSB, transformador de 5V 2A e cabo extensor de HDMI, o que pode facilitar ligar a pen em certas TV's.


Primeiras impressões




Para já o que posso dizer é que é positivo a preocupação para existir circulação de ar, assim como 2 portas USB, sempre posso ligar um dongle para um teclado/rato e usar o outro para ligar uma pen ou um disco.
De notar que ao contrário das boxes não existe comando IR, portanto neste caso vão sempre precisar de ter um periférico extra para poderem usar a pen (para o básico podem usar o comando da TV por HDMI-CEC).

Em breve vou dar mais detalhes quanto ao comportamento global da pen.


Onde Comprar: Gearbest

O método de envio recomendado para evitar a alfandega para Portugal Continental é o "Priority Line" - "Spain Express", caso o mesmo já esteja disponível.

0 Comments: