Casa Xiaomi: Fechadura Inteligente para Porta

A Xiaomi lançou a Aqara Smart Fingerprint Door Lock, uma fechadura que dá apenas para portas que abram para o lado direito, recomendaria o uso apenas em apartamento ou em locais abrigados de intempérie. Ainda não tive oportunidade de ter contacto com o produto, mas conto lá para Fevereiro instalar uma na porta do meu apartamento.

E a segurança?
É algo que não me posso pronunciar muito, mas sei que ao nível mecânico está garantida a segurança. Do ponto de vista de password podemos introduzir uma falsa password do tipo, imaginemos que password é 203040, podemos introduzir códigos antes e depois para confundir tipo: 82727329203040329929, desde que a sequência esteja lá! Podemos definir alarmes para X número de tentativas.

Como se liga?
Aqara Smart Fingerprint Door Lock liga-se à app Mi Home e interliga por ZigBee ao Gateway

Quais as vantagens de ter uma fechadura inteligente?

Automação
Assim de repente consigo obter uma série delas, logicamente deixará de fazer sentido o Sensor de portas e janelas que tenho instalado, pelo que irá comandar a automação de luzes existente, bem como os avisos de porta aberta após alguns minutos.

Múltiplos modos de abertura
Não precisarei usar apenas a chave para entrar em casa, quantas vezes já esqueci a chave em casa e tive que esperar por alguém chegar para abrir a porta?
Esta fechadura permite usar a impressão digital, password, cartão de proximidade.

Acesso a pessoas em determinados períodos
Quando se tem serviços específicos a determinadas horas, por exemplo: Serviço de Limpeza, ou algo do género, podemos autorizar o acesso por impressão, código ou cartão às quinta-feiras das 13 às 19h , ou especificar o horário a que pessoa tem acesso.

Controlar a chegada das crianças e jovens a casa
Imaginemos que as aulas do nosso filho terminam às 15h, queremos ter noção a que horas ele chegou a casa, podemos ser notificados no smartphone da chegada na passagem da impressão digital, código ou cartão.

Acesso remoto
Estamos fora e necessitamos que alguém vá a nossa casa sem estar prevista essa visita, podemos abrir remotamente a porta.

Onde Comprar?


2 comentários:

  1. Boas, estou a pensar adquirir uma destas, a montagem e facil? e compativel com as fechaduras de ca ou tenho de mudar a porta :)?

    ResponderEliminar