De iPhone 7 para um Android Chinês de 150 Euros! Primeiras impressões!

Já repeti por diversas vezes que testei e usei diariamente quase todos os sistemas operativos de smartphone, tudo excepto Blackberry! Faz alguns anos que não uso como smartphone diário um Android, desde um HTC Desire Dual Sim, que deixei de usar Android em Smartphones e tenho uso Apple iPhone. Diariamente e uma vez que no meu trabalho passo muito tempo a falar ao telefone, preciso de algo estável e nisso não há nada que bata o iPhone, tem os seus dias e os seus updates, mas é à prova de bala! Fora isso como tenho vários iDevices acabo por juntar tudo e tornar tudo compatível...

Mas afinal para que quero um Smartphone Android?
Como sabem estou a desenvolver o projeto Casa Xiaomi e em determinados momentos senti necessidade de testar as funções em Android, mais numa de verificação de diferenças e despiste de problemas.


A escolha com base no plafond de 150 Euros
Neste patamar aproximado de preços pensei em duas hipóteses:

Xiaomi Redmi Note 4x
Um telefone interessante, pois tenho a excelente experiência cá em casa da minha esposa com o Redmi 4x, que tem aguentado pancada forte!
A versão de 4GB de RAM e 64GB de ROM aproximadamente dentro do plafond, Ecran de 5.5 Polegadas, um processador Helio X20 Deca-Core, Ecran Full HD, Bateria de 4100mAh... e não entro mais em detalhes pois estou-me puramente nas tintas e penso que a maioria dos utilizadores também.

Umidigi S2
Já havia testado o Umi London de um familiar, pelo que sabia que a qualidade do smartphone não seria má...
Este também é uma versão de 4GB RAM / 64GB ROM, Ecran de 6" Bezelless num corpo de 5,5",um Processador Helio P20 Octa-Core, Ecran HD+ 720 x 1440, e Bateria de 5100.

Podem não acreditar mas optei pelo UMIDIGI S2, pelo simples facto de ter uma bateria de 5100mAh, um design excelente, e um ecran praticamente sem moldura que me convenceu de imediato!

Primeiras Impressões
Recebi-o esta manhã, mas como tinha um dia intenso de trabalho pela frente não resolvi inventar e começar a trabalhar com ele, apesar de tudo consegui configura-lo para a minha utilização diária de aplicações... e como costumo dizer o telefone levou "coça velha" e admito que fiquei impressionado com o desempenho!

Não trava, tem um desempenho fluido e consistente, fiz 2 updates que estavam disponíveis, quando recebi a bateria estava a 78% e depois de um dia inteiro a "provocar" o brinquedo, acabo o dia à meia noite (hora que estou a escrever) com 46%... Estou pasmado! Pois instalei apps, fiz updates, mandei e-mails, consultei as redes sociais, usei o Waze entre Porto e Guimarães, em casa ouvi Spotify durante uns 45 minutos... ou seja, a coisa promete! Tal como indicado pela marca, 2 dias de utilização! Eu duvido que ele aguente dois dias meus... mas a verdade é que o iPhone passa os dias ligados ao carregador do escritório ou do carro!

Adorei a qualidade do ecran! A qualidade da camera é engraçada, não sendo ao nível do sensor do iPhone 7, mas convenhamos que não faria sentido!

Conteúdo
Quando o recebi e abri o conteúdo fiquei muito agradado com a apresentação da caixa, apesar de ter escolhido o modelo preto (mais discreto) vem o cabo USB type C em vermelho tal qual a outra cor disponível. Traz adaptador para type-C para Jack 3mm. Traz carregador rápido, manual multi-língua! Bem de base com uma capa rugosa muito interessante para proteger o smartphone!

Vou por o desafio a mim mesmo de usar durante 7 dias o telefone para ter um veredicto sobre a utilização.... E é mesmo isso que vou fazer! Fiquem com uns screenshots! Sera que me safo sem o iPhone?

Onde Comprar?
Gearbest: https://goo.gl/Qw3BKa






















9 comentários:

  1. 2 actulizações? boa, não deves ter mais nenhuma (maior problema de UMIDIGI para mim)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porreiro... para os testes que preciso está óptimo! Menos trabalho tenho!

      Eliminar
  2. Para um ecrã desse tamanho a resolução é muito baixa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar... até agora diria que o ecrã é o ponto forte juntamente com a bateria.

      Eliminar
  3. Dizeres que o Android não é estável, já não corresponde á verdade. Se utilizares um Google píxel, é tão estável como um iPhone. Se é para comparar sistemas operativos, que seja com máquinas do mesmo valor. Seja como for, boa sorte! :)
    P.S. - a rondar esses valores, tinhas ido para o Xiaomi Mi A1, a melhor opção (Android stock) até aos 200€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, podia ter escolhido o MI A1... mas não teria uma visão verdadeira desta escala de preços, nem poderia fazer o próximo artigo! De seguida posso experimentar um Android One e ficar melhor impressionado! Tudo a seu tempo! Mas tens razão!

      Eliminar
  4. Escreve-se ecrã e não 'ecran'
    Adoro Xiaomi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís! (escrevi Luís com acento no i) kkk
      Eu também gosto de Xiaomi...

      Eliminar
  5. Já tive um UMi(antiga Umidigi) e era bastante bom pena não ter passado do android KK, neste momento tenho um Redmi note 4 global, mas dou-me com a tentação de mais tarde voltar a experimentar um umidigi pois ao que me parece evoluíram bastante nos últimos anos.

    ResponderEliminar