Não há Casa Xiaomi sem Box Multimédia!

Este artigo não poderia deixar de acontecer, apesar do trauma que tive a fazer análise a uma box Android da última vez (não partilho o link, pois a análise foi miserável), admito que tinha algum receio para analisar a Xiaomi Mi Box, pois nunca consegui gostar realmente de Boxes Android!

E para meu espanto...
Ao fazer este projeto chamado Casa Xiaomi, não posso deixar passar temas que apesar de já terem sido vistos e revistos, continuam a dar que falar e mesmo que não dessem, teria de falar. Esta box está comigo desde o dia 15 de Novembro, e chegou-me quase como presente de aniversário. Admito que a expectativa era muito baixa, pois como Apple user desde o iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, a minha ideia era que a Mi Box não me iria convencer! E não é que me enganei redondamente?!



Mas afinal o que torna a Mi Box diferente?
Ao recebe-la noto que a caixa é uma versão já pensada no mercado internacional e não no mercado Chinês, pois tem uma embalagem traduzida em inglês, completamente adaptada ao mercado americano!
Tiro a Mi Box da caixa e deparo-me com uma pequena e simples box, com um aspecto soberbo e um toque muito agradável! Ligo à TV, bastou cabo HDMI e o cabo de alimentação proprietário, pego no pequeno comando, depois do primeiro boot aparece o menu bem diferente do que os típicos launchers do Android adaptado dos Tablets para as Boxes, mas um menu clean completamente acessível com o comando.

Comando Bluetooth e Navegação por Voz
O comando da Mi Box é bem simples, pouco mais de meia dúzia de botões e destaco o botão de voz, com tudo em Português, reage de forma exacta e clara aos comandos e pesquisas, e pesquisa desde o Youtube, ao Netflix, Spotify e serviços que tenhamos subscrito. O comando da Mi Box é Bluetooth, pelo que não é preciso estar a apontar para a box, podendo a mesma estar oculta dentro do móvel de TV, ou até atrás da televisão.

Google Cast
Eu não gosto de falar de valores, mas neste caso é inevitável falar nisto: a Mi Box tem Google Cast incorporado, logo faz tudo o que o Chrome Cast e o Chrome Cast Audio fazem, cada dispositivo destes (apenas receptor) custa 40 euros... e tenho visto quase sempre a Mi Box a menos de 60 euros... Pela diferença e funções adicionais a box tem um preço fantástico!

Resumo
Quanto a detalhes técnicos, nem vale a pena abordar profundamente, pois apesar das características, 2 2GB de RAM, falamos de uma box que tem Android TV nativo, nada de invenções ou addons, nada de chinesadas pelo meio... só hardware de qualidade e um sistema operativo que me impressionou... Por isso conto substituir a Apple TV3 pela Mi Box e vou levar um mega-upgrade! A box permite ainda jogar com o comando e um gamepad! Incrível!

Onde Comprar?
Gearbest: https://goo.gl/hc9PeL



















0 Comments: